26/01/2021 11h21 - Atualizado em 26/01/2021 11h21

Cuidado! Você pode estar carregando seu celular da maneira errada

Alguns erros podem reduzir a vida útil da bateria do smartphone
Por: Iury Rodrigues/Acústica FM - Foto: Pixabay e Divulgação/Apple
Cuidado! Você pode estar carregando seu celular da maneira errada

Com a correria do dia a dia, ter problemas com a bateria do celular, principalmente quando mais precisamos é bastante comum. Porém, o uso do smartphone e o carregador podem influenciar diretamente no seu desempenho. Entender o processo de carga do smartphone é fundamental para uma maior duração do componente.

LEIA MAIS: WhatsApp: Atualização deve trazer acesso sem precisar do celular

Ao carregar celulares mais modernos, com sistema de carregamento rápido, você certamente deve ter percebido que o início do processo geralmente é mais rápido que o final, e isso tem uma explicação técnica das próprias fabricantes. Dispositivos como os da Apple são realmente programados para carregarem mais lentamente a partir dos 80% para manter a longevidade das baterias já que a temperatura do componente, neste estágio, está mais alta, excedendo o limite recomendado.

 

Algumas dicas são bem importantes para os usuários, motorista de aplicativos, por exemplo, tem que ter bastante cuidado ao deixar o aparelho carregando no painel do veículo, já que fatores como o próprio processo de carregamento somado com o sol, aplicativos utilizando GPS e brilho da tela no máximo dentro do carro podem ser fatais ao smartphone.

-TOQUE AQUI E RECEBA INFORMAÇÕES DIRETAMENTE NO SEU WHATSAPP

Outra dica bastante recomendada é não utilizar o celular quando estiver carregando, sim, sabemos que isso é bastante difícil, porém a prática pode aumentar a temperatura interna do aparelho e ainda diminui os ciclos da carga de bateria. Especialistas recomendam inclusive desligar o celular na hora da carga, mas caso isso não seja possível, ativar o modo avião, ou desativar dados móveis, especialmente em locais onde o sinal da operadora é ruim já ajuda.

Deixar um comentário