25/01/2021 13h43 - Atualizado em 25/01/2021 14h22

GRENAL: Polêmica faz arbitragem virar protagonista em clássico

Em lances que dividem opiniões, jogo foi marcado por reclamações tricolores e disparada colorada na liderança do campeonato
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Divulgação Sport Club Internacional
GRENAL: Polêmica faz arbitragem virar protagonista em clássico

Na tarde deste domingo (24), o Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, no estádio Beira - Rio. Na teoria, o foco da partida deveria ser o nível do futebol jogado pelas equipes, mas na prática, o destaque foi depositado mais uma vez, na conta da arbitragem.

O juíz Luiz Flávio de Oliveira (FIFA SP) e o árbitro de vídeo Wagner Reway, se envolveram em lances polêmicos, que geraram muitas reclamações por parte da comissão técnica e diretoria tricolor. O técnico Renato Portaluppi demonstrou sua indignação ao final do jogo.

“O árbitro do VAR deu o pênalti e prejudicou a equipe do Grêmio, e aí? O Luiz Flávio não teve a capacidade de olhar o VAR e tomar a decisão. O Grêmio foi de novo prejudicado pelo lance do VAR”, criticou. “Não foi pênalti e o cara do VAR deu. Isso prejudica o trabalho de todo um ano de um clube. O Inter está fazendo um belo Brasileiro, mas perder desta forma não dá”, reclamou o técnico.

Já o presidente Romildo Bolzan, mandou indireta à CBF, cobrando “mudança rígida” nos protocolos do VAR, mas descartando reclamação formal.

“Chegamos à conclusão que não adianta mais. Ou se tem uma mudança drástica de forma de qualificar a arbitragem e uma mudança nos protocolos do VAR”, afirmou. “Não vale mais a pena questionar esse tipo de situação”, disse. “O tamanho do prejuízo já está feito pela arbitragem brasileira”, disse Bolzan.

Após o término do jogo e nesta segunda-feira (25) pela manhã, o assunto ganhou força nas redes sociais dos torcedores de ambas equipes. Os gremistas, enfatizando as reclamações e os colorados, comemorando a vitória e a decolada na ponta da tabela.

Com essa vitória, o Internacional mantém invencibilidade de 8 jogos, afirma boa fase e ambiente favorável é refletido nos resultados. O grupo, comandando por Abel Braga, soma agora 62 pontos, assumindo com tranquilidade a primeira colocação na tabela de classificação.

O Internacional, volta a campo no próximo domingo (31), quando enfrenta o Bragantino. Já o Grêmio, tem compromisso marcado no meio da semana, quando joga contra o Flamengo em confronto atrasado, válido pela 23ª rodada do Brasileiro.

Deixar um comentário