23/01/2021 15h25 - Atualizado em 24/01/2021 11h56

Morador da Pacheca diz que Ivo Ferreira desligou diretora de escola por não ter feito campanha política

Luiz Fernando afirmou ainda que prefeito se recusou a receber abaixo-assinado feito pela comunidade
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Foto: Reprodução / Acústica FM
Morador da Pacheca diz que Ivo Ferreira desligou diretora de escola por não ter feito campanha política

Um polêmico vídeo divulgado nas redes sociais nesta semana mostra o prefeito de Camaquã Ivo de Lima Ferreira discutindo com moradores da localidade da Pacheca, após desligar Clarice Brum do cargo de diretora da Escola Mário Centeno Crespo. Luiz Fernando, morador da localidade e que aparece na gravação discutindo com Ivo, esteve na Acústica FM na tarde de quinta-feira (21) e falou sobre o caso.

Conforme o morador, a demissão de Clarice do cargo causou revolta na população, pois ela é uma pessoa querida pela comunidade e que faz um ótimo trabalho na comunidade. Luiz afirma que a justificativa dada pelo prefeito de Camaquã para troca da diretora foi por ela não ter feito campanha política para ele durante as eleições.

“Ele chegou e disse: estou retirando a Clarice pois ela não foi nas casas de vocês pedir voto”, disse o morador.

Luiz também ressaltou as qualidades de Clarice.

“Ela é uma pessoa carinhosa com o povo, que mudou muito o colégio. O colégio que era meio precário, hoje está muito bom. Ela levantou o colégio e vai fazer muita falta para nossa localidade da Pacheca”, lamentou.

O morador disse ainda que a comunidade da Pacheca fez um abaixo-assinado pela manutenção da diretora no cargo, mas que Ivo se recusou a receber.

A reportagem da Acústica FM entrou em contato com Clarice, que afirmou estar muito abalada com a situação e que estava inclusive em um consultório médico no momento, aguardando consulta. O espaço também está aberto para esclarecimentos do prefeito Ivo Ferreira, que até o momento de publicação desta matéria, não se manifestou.

Assista a entrevista na íntegra:

Deixar um comentário