20/01/2021 15h17 - Atualizado em 20/01/2021 15h18

Furg abre inscrições para indígenas e quilombolas em São Lourenço do Sul

São 20 vagas para diversos cursos de graduação do Programa de Ações Afirmativas
Por: Secom | FURG - Foto: Furg / Divulgação
Furg abre inscrições para indígenas e quilombolas em São Lourenço do Sul

A Universidade Federal do Rio Grande (Furg) está com inscrições abertas para processos seletivos específicos para cursos de graduação. A oportunidade destina 20 vagas para candidatos de comunidades indígenas e quilombolas, por meio do Programa de Ações Afirmativas da universidade. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site coperse.furg.br, até 15 de fevereiro.

Vagas disponíveis

Para ingressantes quilombolas, dez vagas estão disponíveis. Em Rio Grande, há vagas para os cursos de Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Medicina, Pedagogia e Psicologia. Para o Campus São Lourenço do Sul, há uma vaga para o curso de Agroecologia.

Para candidatos indígenas, há oferta de outras dez vagas, todas para Rio Grande, nos cursos de: Administração, Engenharia Civil, Direito (uma vaga para o curso diurno, outra para o noturno), Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, História (Licenciatura), Medicina e Psicologia.

Sobre a prova

A prova de seleção será aplicada no dia 18 de abril, às 14h, nos municípios de Rio Grande, Mostardas, Passo Fundo e São Lourenço do Sul. A listagem prévia, que inclui o nome do candidato e o local de prova, será divulgada até 18 de março no site da Coperse. Em função da Covid-19 e respeitando os protocolos de segurança, a Furg poderá cancelar qualquer local de provas ou até adiar a realização das mesmas, caso seja constatada a falta de segurança para a realização nos municípios indicados no edital.

Vídeo sobre o processo seletivo para quilombolas. Clique aqui.

Vídeo sobre o processo seletivo para indígenas. Clique aqui. 

Deixar um comentário