19/01/2021 10h00 - Atualizado em 19/01/2021 10h02

Inter vive ótima fase e pode chegar a liderança do Brasileirão nesta quarta-feira

Com 100% de aproveitamento nas últimas seis rodadas, o time de Abel Braga corre em busca do título
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Internacional
Inter vive ótima fase e pode chegar a liderança do Brasileirão nesta quarta-feira

O Internacional alcançou a marca de seis vitórias consecutivas no Brasileirão, o que deixa em evidência o trabalho realizado coletivamente pela equipe de Abel Braga, dentro e fora de campo.

Por outro lado, enfatiza também o baixo rendimento nos últimos jogos da equipe do São Paulo, que na 24ª rodada do campeonato, chegou a abrir 12 pontos na frente dos gaúchos. Naquele momento, os gaúchos ocupavam a 6ª colocação na tabela com 38 pontos, enquanto os paulistas decolavam na liderança, com 50 pontos. Porém, no decorrer da competição, o jogo virou.

Nos últimos seis jogos, a equipe colorada somou 18 pontos e atingiu 100% de aproveitamento. Dessa forma, o Inter se mantém vivo na disputa ao título. O São Paulo conquistou apenas sete pontos (38,8%) e pode ceder a liderança para o próprio Internacional, em confronto direto com cara de final, nesta quarta, às 21h30, no estádio Morumbi.

No final de semana, em partidas válidas pela 30ª rodada, os colorados bateram o próprio recorde de vitórias seguidas (seis) entre todos os clubes nesta edição da Série A ao fazer 4 a 2 no Fortaleza, na noite de domingo, no Beira-Rio. O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Athlético, em Curitiba, e passou a acumular três jogos sem vitórias. Apenas um ponto separa os times na tabela.

Deixar um comentário