18/01/2021 10h29 - Atualizado em 18/01/2021 10h32

ENTENDA: Smartwatches podem ajudar a detectar a covid-19 dias antes de início dos sintomas

Estudos estão sendo realizados em Nova York e Stanford
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Foto: Divulgação
ENTENDA: Smartwatches podem ajudar a detectar a covid-19 dias antes de início dos sintomas

Estudos realizados recentemente pelo Mount Sinai Health System nas Universidades de Nova York e Stanford e divulgados pela CBS News trazem uma novidade inusitada e importante para donos de Apple Watch e outros smartwatches capazes de monitorar batimentos cardíacos. Os aparelhos podem ser capazes de ajudar a detectar a covid-19.

Conforme os estudos, os smartwatches conseguem perceber pequenas mudanças em batimentos cardíacos, que podem surgir até sete dias antes do início dos sintomas ou resultado positivo para o coronavírus. Em uma das pesquisas, foram analisados os batimentos cardíacos de cerca de 300 trabalhadores da área da saúde que utilizaram o Apple Watch entre 29 de abril e 29 de setembro de 2020. Outro estudo também realizou o monitoramento com smartwatchs das marcas Fitbit e Garmin.

Diante das alterações detectadas pelos smartwatches, os pesquisadores conseguiram identificar quase dois terços dos casos de coronavírus até uma semana antes dos primeiros sintomas. A CBS News esclareceu que a Apple não patrocinou nenhuma das pesquisas divulgadas.

Deixar um comentário