18/01/2021 08h59 - Atualizado em 18/01/2021 08h59

18 de janeiro na história: o nascimento de Zacarias e o desabamento do teto da Igreja Renascer em SP

Acompanhe os fatos que marcaram essa data ao longo dos anos
Por: Zap Zap - Foto: Divulgação/TV Globo
18 de janeiro na história: o nascimento de Zacarias e o desabamento do teto da Igreja Renascer em SP

1934 - Nascia o comediante Zacarias, do quarteto Os Trapalhões. Em 1976, Mauro foi o último a fazer parte do quarteto, que já tinha Didi, Dedé e Mussum. Durante a década de 60, trabalhou na Rádio Inconfidência, em três programas de humor. Seu trabalho foi reconhecido como o de melhor comediante de rádio entre os anos de 1960 e 1963. O humorista morreu em 1990, aos 56 anos, de insuficiência respiratória. A morte ocorreu alguns meses após ele, por conta própria, iniciar um regime a base de remédios e perder 20 kg.

2009 - Desabamento do teto da Igreja Renascer, na Zona Sul de São Paulo, causava a morte de nove pessoas e deixava mais de cem feridas. O acidente ocorreu ao final de um culto de domingo quando os fiéis já estavam indo embora. Em sua defesa, a Renascer isentava-se da culpa pela queda do telhado e afirmava que a responsabilidade era dos engenheiros e das empresas contratadas para executar a obra de reforma do edifício, entre 1999 e 2000. Mas mesmo assim a igreja foi condenada a pagar indenização a alguns fiéis.

2013 - Morria aos 82 anos, o ator, diretor e produtor Walmor Chagas. Gaúcho, natural de Alegrete. Walmor Chagar foi um ator, autor, diretor e produtor teatral brasileiro. Participou de mais de trinta novelas, onde encenou galãs, milionários e mulherengos. Atuou em novelas como Páginas da Vida, Pé na Jaca e Caminhos do Coração. Walmor foi encontrado morto por um funcionário de uma pousada no interior de São Paulo.

2015 - O brasileiro Marcos Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, era executado na Indonésia. Ele foi condenado à pena de morte por ter tentado entrar no país asiático com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta. Sua execução, após serem negados todos os pedidos de clemência feitos pelo governo brasileiro, criou uma crise entre o Brasil e a Indonésia, resultando na chamada ao Brasil do embaixador brasileiro em Jacarta pelo governo da presidente Dilma Rousseff. Após sua morte, a então presidente do Brasil, Dilma Rousseff, publicou um comunicado afirmando estar indignada e que esta condenação afetara gravemente as relações entre os dois países. Ela chamou o embaixador brasileiro para consultas. Após a execução seu corpo foi cremado e suas cinzas transportadas para o Brasil

Aniversariantes

Nei Lisboa – 62 anos – Gaúcho de Caxias do Sul. Nei Tejera Lisboa é um cantor, compositor e escritor brasileiro. Nei tem onze discos lançados ao longo de mais de três décadas, além de dois livros: uma coletânea de crônicas e um romance, este editado no Brasil e na França.

Kevin Costner – 64 anos - Kevin Michael Costner é um premiado ator, produtor de cinema, músico e cineasta norte-americano. Costner já venceu dois Oscars, três Globos de Ouro, um Screen Actors Awards e um Emmy Award. Entre seus vários sucessos está “O Guarda Costas”, filme que fez com a cantora e atriz Whitney Houston. Seu último trabalho foi no filme Estrada Sem Lei de 2019.

Flávia Viana – 37 anos - Flávia Regina Viana é uma atriz e apresentadora brasileira. Começou sua carreira em cargos diversos na RedeTV!, SBT e RecordTV. Ficou conhecida nacionalmente por sua participação na sétima temporada do BBB em 2007. Em 2008, estreou como apresentadora no comando do game show Esquenta da RedeTV!. Em 2017, venceu a nona temporada de A Fazenda.

Deixar um comentário