17/01/2021 16h11 - Atualizado em 17/01/2021 16h11

Anvisa aprova imunização contra o coronavírus no Brasil

Agência reguladora aprovou na tarde deste domingo (17) o uso emergencial de duas vacinas
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Camila Mattos / Acústica FM
Anvisa aprova imunização contra o coronavírus no Brasil

A diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) acabou de autorizar em caráter experimental, o uso emergencial das vacinas de Oxford/AstraZeneca e da Coronavac. Com a decisão, as vacinas poderão agora ser aplicadas na população brasileira.

Meiruze Freitas, diretora da Anvisa e relatora dos pedidos de uso emergencial das vacinas, foi a primeira a votar neste domingo, e deu parecer favorável à aprovação do uso emergencial temporário dos imunizantes. Ela foi seguida pelos seus colegas, inclusive o diretor-presidente da agência, Antônio Barra Torres, que fechou a votação. O uso das vacinas foi aprovado por unanimidade.

O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, publicou em suas redes sociais, que o estado está pronto para começar a vacinação.

“- Nossa rede de frios, a logística de distribuição das coordenadorias regionais de saúde, as seringas e as agulhas, tudo pronto para o início da imunização no estado”, disse Leite.

A distribuição das doses aos estados, deve começar nessa segunda-feira (18), de forma que, na próxima quarta-feira (20), os gaúchos podem começar a ser vacinados.

Anvisa aprova imunização contra o coronavírus no Brasil

Deixar um comentário