14/01/2021 15h05 - Atualizado em 14/01/2021 15h05

Operação prende suspeitos de envolvimento na morte de mulher grávida

Bebê de sete meses foi retirado em um parto de emergência, onde a mão acabou não resistindo
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Divulgação
Operação prende suspeitos de envolvimento na morte de mulher grávida

Na manhã desta quinta-feira (14) a Polícia Civil deflagrou a Operação Netuno, com o objetivo de realizar a prisão de indivíduos suspeitos de envolvimento na morte de uma mulher grávida, além de outras duas pessoas que restaram feridas na ocasião do crime. Foram cumpridos quatro mandados de buscas e três mandados de prisão preventiva em Porto Alegre, Viamão e Sapucaia.

- TOQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP GRATUITAMENTE

Três suspeitos foram presos preventivamente, com eles foram apreendidas roupas utilizadas na ocasião do crime.

Segundo a investigação, o crime ocorreu durante uma troca de tiros entre integrantes de grupos criminosos rivais, provenientes de Porto Alegre e Viamão, em razão de disputa por ponto de venda de drogas. Um dos grupos criminosos praticou uma série de homicídios na localidade do Bairro São Lucas, em Viamão, na tentativa de tomar um ponto de drogas daquela localidade.

Em razão disso, houve uma represália na rua Orfanatrófio, área do grupo rival, ocasião em que três indivíduos foram baleados. Entre as vítimas, uma professora que estava grávida foi atingida por uma bala perdida, vindo a óbito. O bebê de sete meses foi retirado em um parto de emergência, vindo a falecer um dia após a morte da mãe.

A operação é resultado da ação integrada entre as Delegacias de Homicídio e Proteção à Pessoa de Viamão e a 6ª Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Porto Alegre.

Texto: Polícia Civil

Deixar um comentário