13/01/2021 13h41 - Atualizado em 13/01/2021 13h42

Ministro da Saúde confirma vacinação em janeiro

Eduardo Pazuello garantiu importação de mais duas milhões de doses de vacina contra a Covid-19
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Divulgação
Ministro da Saúde confirma vacinação em janeiro

O avião que irá buscar as duas milhões de doses de vacina contra a Covid-19 da Índia, decola nesta quarta-feira (13). As informações preliminares são do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O imunizante do laboratório Serum, é desenvolvido pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou no dia 2 de janeiro, um pedido feito pela Fiocruz para que a importação dessas duas milhões de doses da vacina fossem autorizadas.

De acordo com Pazuello, as doses devem chegar aqui no Brasil até o final desta semana.

A Fundação Oswaldo Cruz, entregou na sexta-feira (8) um pedido de uso emergencial da vacina à Anvisa. A divulgação deste, está prevista para domingo (17).

O ministro, ressaltou que, ainda no mês de janeiro, a partir de liberação da Anvisa, o governo federal terá 8 milhões de doses de dois tipos de vacina contra a Covid-19 para assim então, vacinar a população. Serão 6 milhões de doses da CoronaVac, imunizante produzido pelo Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, e essas duas milhões de doses da vacina de Oxford importadas da Índia. Após a aprovação da agência reguladora, o tempo para começar a distribuição desses imunizantes aos estados brasileiros, é de 3 a 4 dias.

Deixar um comentário

Publicidade