13/01/2021 10h25 - Atualizado em 13/01/2021 14h59

Razer cria máscara inteligente com luzes RGB, ventilação e amplificador de voz

Segura e transparente, a máscara auxilia ainda na comunicação por leitura labial
Por: Iury Rodrigues/Acústica FM - Foto: Divulgação/Razer
Razer cria máscara inteligente com luzes RGB, ventilação e amplificador de voz

A Razer, uma das marcas mais famosas no mundo gamer, apresentou ontem (12) no CES 2021 (Consumer Electronics Show) uma máscara inteligente chamada de Project Hazel. Caracterizada pela própria empresa como “A mais inteligente máscara do mundo”, o acessório que pode ser personalizado conforme o usuário tem funções de segurança, amplificador para voz e recursos inclusivos.

-TOQUE AQUI E RECEBA INFORMAÇÕES DIRETAMENTE NO SEU WHATSAPP

A máscara utiliza respirador N95, que com auxílio de um ventilador removível é capaz de filtrar ao menos 95% de partículas de ar. O Project Hazel vem ainda com um estojo de carregamento especial forrado com um interior de luz ultravioleta que mata bactérias e vírus enquanto a máscara carrega.

 

O acessório que é à prova d’água, resistente a arranhões e feita com plástico reciclável não deixa o usuário sufocado, pois os ventiladores liberam o calor produzido pela expiração além de contar com presilhas de orelha ajustáveis fazendo com que a máscara se encaixe perfeitamente no rosto.

Outro problema no uso das máscaras comuns é o abafamento da voz, a Razer garantiu que conseguiu resolver esse problema, pois o acessório conta com uma combinação de microfone e amplificador embutido que faz com que a fala não seja abafada. Com design claro e transparente a máscara inteligente acende-se automaticamente quando está escuro, permitindo que as expressões faciais não sejam afetadas e ainda que o usuário personalize as cores dos led’s que acenderão.

O projeto ainda é um conceito e não há previsão sobre quando ela passará a ser vendida com objetivo comercial.

Deixar um comentário