12/01/2021 17h55 - Atualizado em 12/01/2021 17h55

GBWhatsApp: Saiba o que é e como baixar a versão alternativa do app

O aplicativo fornece uma série de recursos que não estão disponíveis no oficial
Por: Iury Rodrigues/Acústica FM - Foto: Divulgação
GBWhatsApp: Saiba o que é e como baixar a versão alternativa do app

É bem difícil encontrar algum hoje no Brasil que não utilize o WhatsApp, porém, não só o app oficial é popular na internet, versões alternativas, ou seja, piratas do aplicativo também fazem enorme sucesso. Um deles é o GBWhatsApp, ou WhatsAppGB, separamos nessa matéria algumas informações do aplicativo, confira:

É seguro?

Por não ser um aplicativo oficial da empresa, o app não se encontra em lojas como a Play Store e Apple Store e para baixá-lo o usuário deve acessar site de terceiros o que torna o caminho mais suscetível a vírus ou a programas indesejáveis. Além de não passar pelos filtros de segurança que ambas as lojas solicitam aos desenvolvedores.

O que muda para o original?

Vários efeitos de personalização estão disponíveis no GBWhatsApp, como deixar o app transparente e modificar as cores de cabeçalho. Também é possível fazer chamadas de vídeo com até oito integrantes e mandar áudios e arquivos de até 100MB. A versão não oficial traz ainda a opção de ocultar quando o usuário está digitando ou gravando um áudio e ainda não mostrar se você leu uma mensagem ou visualizou um storie de alguém.

Como baixar?

Como já falamos, o app não está disponível nas lojas oficias. Para baixá-lo, o usuário deve procurar um APK do WhatsAppGB que é facilmente encontrado na internet, inclusive tendo sites específicos para isso. Vale lembrar que as diretrizes e regras do WhatsApp Oficial, proíbe o usuário de utilizar versões piratas do app, correndo o risco de ser banido da plataforma permanentemente.

Deixar um comentário