11/01/2021 18h08 - Atualizado em 11/01/2021 18h10

Ford anuncia encerramento de atividades no Brasil

Com o fechamento das fábricas no país, mais de mil colaboradores serão desligados da empresa
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Divulgação
Ford anuncia encerramento de atividades no Brasil

A Ford anunciou nesta segunda-feira (11) que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil até o final de 2021.Em funcionamento no país desde 1919, a marca manterá em atividade apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o campo de provas e sua sede administrativa para a América do Sul, ambos em São Paulo.

A montadora mantinha fábricas em Camaçari (BA) e Taubaté(SP), para carros utilitários da Ford, e Horizonte (CE), para Jipes da Troller. Por conta do fechamento das fábricas, o número de demissões ultrapassa mil desligamentos.

A fábrica de Camaçari, que produzia Ka e EcoSport, e Taubaté, onde eram feitos motores e transmissões, serão fechadas imediatamente. Já a fábrica localizada em Horizonte, será fechada no último semestre desse ano. Com a decisão, os modelos nacionais terão suas vendas interrompidas após o término dos estoques. A empresa garante, porém, que todos os clientes continuarão contando com assistência de manutenção e garantia.

De acordo com a montadora, o fechamento das fábricas no Brasil é mais um passo de seu processo de reestruturação global.

Deixar um comentário