06/01/2021 08h48 - Atualizado em 06/01/2021 08h55

30% dos candidatos inscritos no Enem acessaram cartão de confirmação

As provas da versão impressa estão previstas para ocorrer nos dias
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
30% dos candidatos inscritos no Enem acessaram cartão de confirmação

Mais de 1,7 milhão de candidatos ao Enem, Exame Nacional do Ensino Médio 2020, que vão fazer a prova impressa já acessaram o Cartão de Confirmação de Inscrição.

- TOQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP GRATUITAMENTE 

O balanço, divulgado pelo Ministério da Educação, mostra que até às 19h dessa terça-feira, primeiro dia em que o cartão ficou disponível para consulta, mais de 31% dos cerca de 5,6 milhões de inscritos acessaram o documento. O cartão tem informações como o número de inscrição, data, hora e local do exame e está disponível na Página do Participante.

Para acessar, o inscrito deve, obrigatoriamente, se cadastrar no portal do Governo Federal, no endereço eletrônico acesso.gov.br. 

As provas do ano passado na versão impressa, que foram adiadas por causa da pandemia de Covid-19, estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021. A versão digital será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

A poucos dias para a realização das provas, entidades estudantis pedem novo adiamento do Enem. Iago Montalvão, presidente da UNE, União Nacional dos Estudantes, afirma que a preocupação é o novo coronavírus.

Em vídeo divulgado nessa terça-feira pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o presidente do instituto, Alexandre Lopes, garantiu que todas as medidas de prevenção à Covid-19 serão adotadas durante o exame.

A apresentação do cartão de confirmação não é obrigatória. Mas o Inep recomenda que o participante leve o documento nos dias da prova.

Texto: Jéssica Gonçalves/Agência Brasil

Deixar um comentário