05/01/2021 17h02 - Atualizado em 05/01/2021 17h02

WhatsApp: Atualização deve trazer acesso sem precisar do celular

Capturas de tela indicam que a ferramenta poderá ser usada mesmo com o celular sem internet
Por: Iury Rodrigues/Acústica FM - Foto: Pixabay
WhatsApp: Atualização deve trazer acesso sem precisar do celular

O WhatsApp Web é extremamente utilizado no mundo todo, e com ele, o usuário pode enviar e receber mensagens e mídias a partir do computador, desde que o aparelho esteja conectado na internet, porém, isto está perto de mudar. De acordo com o site especializado WABetaInfo, o WhatsApp está trablhando em uma atualização que vai permitir acessar o serviço mesmo com o smartphone desconectado.

A nova versão, identificada como 2.21.1.1, deve funcionar de maneira mais estável no desktop já que muitos usuários relatam problemas constantes na conexão, principalmente em celulares mais antigos quando o aplicativo fica em segundo plano ou com a tela bloqueada.

Ainda segundo o WABetaInfo, a nova função faz parte de uma novidade muito maior: um modo que deve permitir que uma conta do WhatsApp seja acessada por vários dispositivos, um recurso que deve ser muito aproveitado principalmente por empresas, que hoje buscam maneiras não oficiais de fazer isso. Até o momento não se tem ainda uma previsão de data para o recurso ser liberado na versão oficial do aplicativo.

Deixar um comentário