28/12/2020 14h24 - Atualizado em 28/12/2020 14h30

Setor de cultura abre inscrições para conselho municipal em Camaquã

Entenda como funciona o conselho municipal de cultura e como fazer parte
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Divulgação
Setor de cultura abre inscrições para conselho municipal em Camaquã

Está aberto desde o dia 23 de dezembro, o prazo para inscrições dos camaquenses que desejam fazer parte do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Camaquã. O prazo prossegue até o dia 09 de janeiro de 2021.

- TOQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP GRATUITAMENTE

Segundo o atual presidente, Alceu Amaral, o Conselho tem o objetivo de “institucionalizar a relação entre a administração pública e os setores da sociedade civil ligados à cultura, assessorando e promovendo a participação destes na execução e na fiscalização da política cultural do município de Camaquã”. Os setores que compõe o Conselho e que podem participar votando no pleito são: artes visuais, música, artes cênicas, livros literatura leitura, cultura popular, ciências humanas, produtores culturais e patrimônio cultural. Todos devem participar deste processo eletivo a fim de que se escolha um representante de cada setor.

Amaral ainda salientou que a eleição é pública e democrática, e devido às regras de distanciamento vigente, em razão da Pandemia de COVID-19, os interessados poderão se candidatar por meio de formulário on line, disponível tocando aqui, ou na página do Facebook do Conselho.

A eleição segue o seguinte cronograma

Os interessados em se eleger como conselheiros, titulares ou suplentes, de cada setorial poderão efetuar sua inscrição de 23 de dezembro a 09 de janeiro de 2021 ou no dia da plenária eleitoral correspondente. Desde que sejam atuantes em algum dos segmentos que constituem o setorial, já sejam inscritos neste conselho e sejam moradores da cidade a mais de dois anos.

A eleição será dia 15 de janeiro de 2021 às 18h30min no Forte Zeca Netto. O edital está no Forte Zeca Netto. Qualquer dúvida, favor entrar em contato pelo telefone: (51) 3671-5288.

Deixar um comentário