21/12/2020 11h36 - Atualizado em 21/12/2020 14h21

Após morte de prefeito, Santa Cruz do Sul decreta luto oficial

Telmo Kirst estava no seu segundo mandato como prefeito da cidade
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Divulgação
Após morte de prefeito, Santa Cruz do Sul decreta luto oficial

O município de Santa Cruz do Sul está de luto. Aos 76 anos, faleceu na noite deste domingo (20), o prefeito Telmo Kirst.

- TOQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP GRATUITAMENTE

Internado no Hospital Ana Nery na quarta-feira, 16, Telmo lutava contra um câncer, e estava no final de seu segundo mandato como prefeito. Ele também atuou como deputado federal por seis legislaturas.

O velório ocorreu na manhã desta segunda-feira (21), no Palacinho da Praça da Bandeira e, na sequência, ocorreu o cortejo até o Cemitério Católico, onde foi realizado o sepultamento.

Em razão do falecimento do prefeito Telmo, foi decretado luto oficial por três dias no município. Nesta segunda, apenas serviços essenciais nas áreas da saúde e segurança, assim como de fiscalização de trânsito e da Guarda Municipal, são prestados pela prefeitura. A medida foi confirmada pelo secretário de Administração, Eduardo Wisniewski.

A diretoria da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, em nome de todos os prefeitos e prefeitas do Estado, manifestou seu pesar pelo falecimento do prefeito.

Deixar um comentário

Publicidade