21/12/2020 09h35 - Atualizado em 21/12/2020 09h39

Saiba quais celulares Android e iOS perderão o acesso ao WhatsApp em 2021

Diversos aparelhos não poderão mais utilizar o mensageiro no próximo ano
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Foto: Divulgação
Saiba quais celulares Android e iOS perderão o acesso ao WhatsApp em 2021

A partir do dia 01 de janeiro de 2021 o WhatsApp deixará funcionar em diversos aparelhos celulares. Isto ocorrerá pois o aplicativo não será mais compatível com sistemas iOS e Android antigos.

Usuários de Iphone com sistema inferior ao iOS 9 não terão mais suporte para o mensageiro. Isso inclui principalmente o iPhone 4 e todos os modelos anteriores. No entanto, se o usuário tiver iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5S, iPhone 5C, iPhone 6 e iPhone 6S, basta atualizar o software para iOS 9 e garantir o funcionamento do aplicativo.

Quer ficar sempre muito bem informado(a)? Clique aqui!

No caso do Android, celulares com sistema inferior a versão 4.0.3 ficarão impossibilitados de utilizar o WhatsApp. Os telefones que não estão qualificados para uma atualização perderão o acesso, enquanto os telefones compatíveis podem ser atualizados para o Android 4.0.3 e continuar usando o WhatsApp. Alguns dos modelos populares do Android que não podem ser atualizados para o Android 4.0.3 incluem HTC Desire, LG Optimus Black, Motorola Droid Razr, Samsung Galaxy S2.

Para verificar a versão do sistema operacional de celular iPhone basta ir em Ajustes> Geral> Informações. Já em celulares Android, o caminho é Configurações> Sobre o telefone.

Deixar um comentário