20/12/2020 11h52 - Atualizado em 20/12/2020 11h56

Ídolo muito além das quatro linhas, D'Alessandro se despede do Internacional

No telão do Beira-Rio, craques do passado do clube se despediram do argentino. Assista ao vídeo
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Fotos: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional
Ídolo muito além das quatro linhas, D'Alessandro se despede do Internacional

A importante vitória do Internacional contra o Palmeiras, pelo placar de 2 x 0 neste sábado (19), ficou marcada pela despedida de um dos maiores atletas e ídolos da história do clube. Andrés D'Alessandro se despediu do Sport Club Internacional após 12 anos de história, idolatria e títulos.

Foram 517 jogos pelo Colorado,95 gols, 114 assistências e 13 títulos. Entre os títulos, se destaca a Copa Libertadores da América 2010, onde o ídolo argentino também foi eleito melhor jogador do continente.

Além do importante papel dentro das quatro linhas, onde o gringo foi, além de craque, um torcedor fanático do Internacional, D'Alessandro também exerceu sua idolatria fora de campo, sempre engajado nas causas sociais, em ajudar o próximo, como por exemplo com o Lance de Craque, partida festiva organizada pelo argentino todos os anos com a renda destinada para instituições que precisam. Ele também é Embaixador do Instituto de Câncer Infantil.

"A gente torce muito. A partir de amanhã, eu sou mais um torcedor.", disse o ídolo colorado em coletiva realizada após a partida deste sábado.

Na mesma coletiva, o agora ex-camisa 10 colorado pediu mais união no clube e afirmou que as brigas políticas afetam o trabalho.

"O clube precisa se unir. O coloradismo precisa estar mais junto, apoiar na política do clube não é fácil. Em todos os anos eleitorais foram sempre muito difíceis. Desestabiliza. Isso que nos deixa triste, colorados atacando colorados."

Ele também falou sobre o legado que seu trabalho deixará.

"O legado é o profissionalismo, é a dedicação, é o esforço, é o respeito. Esse é o legado que eu quero deixar.", disse ele.

O gringo também revelou que em breve será lançado um documentário sobre seus últimos dias em Porto Alegre.

Além das homenagens em campo, de seus companheiros de time e do próprio clube, D'Alessandro também foi homenageado, no telão do Beira Rio, por ídolos do passado do clube. Assista:

Deixar um comentário