17/12/2020 11h42 - Atualizado em 17/12/2020 15h33

UFRGS diminui números de questões e dias de provas no Vestibular 2021

Datas de aplicação serão definidas posteriormente
Por: Valesca Luz / Acústica FM / UFGRS - Foto: Divulgação / UFRGS
UFRGS diminui números de questões e dias de provas no Vestibular 2021

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) alterou a maneira de realização Vestibular 2021. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou nesta quarta-feira (17) a diminuição de quatro dias de provas para dois e de 25 questões para 15. No entanto a universidade esclarece que as alterações somente para a edição 2021, em decorrência das mudanças de rotinas causadas pelo coronavírus.

Continua sendo garantido o atendimento especial por motivos de liberdade de consciência e de crença, bem como a possibilidade de solicitação de uma hora adicional para casos específicos. Na aplicação das provas serão seguidas as normas e os protocolos estabelecidos pelo Comitê Responsável pelo Plano de Contingenciamento Frente ao Risco de Disseminação do Novo Coronavírus e pelas autoridades sanitárias dos municípios de aplicação.

Propostas do Cepe

Além das alterações na Resolução, o relato sobre o Vestibular no Cepe indica a proposta de duração de cada dia prova em 5h30 e que os locais de prova deverão ter ocupação máxima de 50% da capacidade original. Além disso, há o indicativo da ordem de aplicação das provas do Concurso Vestibular 2021: Primeiro dia: Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, História e Matemática; Segundo dia: Redação, Física, Biologia, Química e Geografia. As definições dessas indicações, bem como as datas e o edital do Concurso Vestibular 2021, serão apresentadas posteriormente pela Comissão Permanente de Seleção (Coperse). A data de aplicação, que faz parte do calendário escolar, deverá ser, igualmente, aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Deixar um comentário