16/12/2020 09h47 - Atualizado em 16/12/2020 09h48

Novo presidente do Internacional fala sobre importância de consulados e "coloradismo" nas crianças

Alessandro Barcellos foi eleito com 16.522 votos, na maior eleição da história de um clube brasileiro
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Foto: Reprodução / Youtube
Novo presidente do Internacional fala sobre importância de consulados e "coloradismo" nas crianças

Alessandro Barcellos, candidato da chapa 05 ao Conselho de Gestão do Sport Club Internacional, foi eleito presidente do clube na noite desta terça-feira (15). Barcellos fez 56,8% dos votos (16.522 votos), contra 33,05% de José Aquino (9.600 votos).

Logo após o anúncio oficial de sua vitória, Alessandro concedeu entrevista coletiva com profissionais da imprensa de todo o país, de forma 100% online. O novo presidente colorado foi questionado pelo jornalista da Acústica FM, Lennon Haas, sobre como sua gestão lidará com os consulados.

“Os consulados são peças fundamentais nesta engrenagem de um plano agressivo de sócios, de ir até o torcedor. Nós queremos aumentar nossa base de sócios, nós queremos levar até estes sócios conteúdos exclusivos, levar tecnologia, levar experiências novas destes torcedor no Beira Rio, fazer um acolhimento ainda melhor. O case consulados no Internacional é um case de sucesso nos clubes do Brasil e nós precisamos aperfeiçoar isto, trabalhar isto de uma forma melhor. Então terá sim um papel fundamental dentro do nosso projeto”, disse ele.

O gestor também foi questionado sobre como inspirar o coloradismo desde a infância, para criar uma futura geração de novos torcedores. Confira a resposta:

Os jornalistas Lennon Haas e Thiago Suman foram responsáveis pela série de matérias investigativas denominadas como “Vaza Jato Colorada”, que apontou o vazamento de dados sigilosos dos sócios do Internacional em benefício da chapa Reage Inter (chapa 03), o que caracteriza infrações eleitorais e descumpre a Lei Geral de Proteção de Dados. A chapa foi impugnada pela Comissão Eleitoral do clube, mas acabou conseguindo uma liminar na justiça comum que permitiu que ela retornasse ao pleito eleitoral.

O vídeo com a matéria investigativa chegou a ser censurado, após liminar concedida para a chapa Reage Inter, mas voltou ao ar nesta terça-feira (15), após decisão do desembargador Nelson José Gonzaga, que afirma que “ninguém está autorizado a afrontar a Constituição, a nossa Carta Magna, cidadã, de 1988, calando a voz da imprensa”. Assista ao vídeo:

Esta foi a maior eleição da história dos clubes brasileiros, com 29.041 votos. O mandato de Barcellos terá início no dia 1° de janeiro de 2021 e terá duração de três anos.

Deixar um comentário