09/12/2020 15h55 - Atualizado em 09/12/2020 15h57

FOTOS: Projeto da prefeitura de Arambaré leva pinturas à beira da praia como forma de conscientização

Painéis pintados por artistas locais serão colocados na orla da lagoa como forma de alerta ao coronavírus
Por: Iury Rodrigues/Acústica FM - Fotos: Prefeitura de Arambaré
FOTOS: Projeto da prefeitura de Arambaré leva pinturas à beira da praia como forma de conscientização

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Desporto e Juventude de Arambaré criou um projeto inovador para a conscientização dos moradores e turistas em meio a pandemia do coronavírus, ao invés de utilizar as tradicionais placas de alerta ao vírus, a prefeitura convocou artistas da região para fazer pinturas referentes a pandemia, utilizando assim a imagem no lugar das letras.

- RECEBA OUTRAS INFORMAÇÕES NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI

Em entrevista ao programa Primeira Hora desta quarta-feira (09), a Secretária Maria José Mendes (Zezé) detalhou o projeto. São dezenas de painéis de tapumes marítimos impermeabilizados com verniz que serão colocados na cidade, neles, os artistas expressaram através de gravuras, desenhos e frases o imaginário de cada um em relação a pandemia como forma de conscientização para que as medidas protetivas sejam respeitadas, diminuindo o círculo de transmissão do vírus.

A Secretária explicou também que em função da pandemia do coronavírus, as tradicionais festividades de final de ano do município foram canceladas, como forma simbólica, a prefeitura convocou os gaiteiros mirins do Projeto Fábrica de Gaiteiros de Arambaré para passear na cidade em cima do caminhão de bombeiros, tocando músicas natalinas. As obras serão espalhadas pela cidade e ficarão expostas nos bairros Cibislândia, Costa Doce, Praia do Caramuru e no centro da cidade até a chegada da vacina do coronavírus.

Confira a entrevista completa e algumas imagens das obras:

 

Deixar um comentário