01/12/2020 11h45 - Atualizado em 02/12/2020 09h24

Senac completa 16 anos de unidade em Camaquã

Escola formou mais de 27 mil alunos em cursos regulares e outros 60 mil em livres e palestras
Por: Rodrigo Vicente/Rádio Acústica FM - Foto: Montagem/Arquivo/Rádio Acústica FM
Senac completa 16 anos de unidade em Camaquã

A unidade de Camaquã do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o Senac, completa 16 anos de atuação no município. Inaugurada em 01 de dezembro de 2004, a escola já formou mais de 27 mil alunos em cursos regulares, além de atender outros 60 mil em cursos livres e palestras.

A primeira unidade do Senac em Camaquã ficava localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, 422, próximo ao Centro Administrativo do município. Em 27 de janeiro de 2015, o Sistema Fecomércio-RS inaugurou uma nova e moderna estrutura, que reuniu as unidades de Sesc e Senac em um único prédio, na Avenida Marcírio Dias Longaray, 01, no bairro Olaria. Com cerca de 3500 metros quadrados de área construída e um terreno de mais de 9 mil metros quadrados, a estrutura serviu de modelo para outras unidades no Rio Grande do Sul. O investimento total há época superou os R$ 15 milhões.

O Senac Camaquã atua em cursos livres, técnicos, graduação, pós-graduação e idiomas, em forma presencial e alguns em EAD. As áreas de atuação são de meio Ambiente, beleza, comércio, comunicação, design, gestão, idiomas, informática, moda, saúde, segurança, tecnologia da informação, turismo. Além de Camaquã, a unidade local do Senac atua nos municípios de Amaral Ferrador, Arambaré, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Mariana Pimentel, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Tapes.

Reconhecido por manter um alto padrão de qualidade, o Senac Camaquã acumulou prêmios e conquistas ao longo dos últimos anos, como o Troféu Bronze no Prêmio Qualidade RS (PQRS), no anos de em 2011 e 2013 nos anos, e Troféu Prata em 2014 e 2017. Em 2016, o Senac-RS conquistou o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, a instituição recebeu o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade. Em março 2018, o Senac-RS foi agraciado com o “Melhores em Gestão” e eleita “Destaque”, na distinção promovida pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Deixar um comentário