30/11/2020 09h08 - Atualizado em 30/11/2020 09h08

30 de novembro na história

Acompanhe os fatos que marcaram esta data ao longo dos anos
Por: Zap Zap - Foto: Reprodução/Instagram
30 de novembro na história

1874 - Nascia Winston Churchill. Foi um estadista, historiador, escritor e orador britânico. Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1953. Foi concedido por suas obras históricas, seus artigos jornalísticos e por seus brilhantes discursos, que o elevam a um dos principais oradores do século XX. Durante anos, Churchill foi como a voz da consciência de seu país, uma voz que sacudia os espíritos e lhes insuflava grandes doses de energia e valor.

1935 - Morria o escritor português Fernando Pessoa. Ele foi um poeta, filósofo, dramaturgo, ensaísta, tradutor, publicitário, astrólogo, inventor, empresário, correspondente comercial, crítico literário e comentarista político português. Foi somente após a sua morte é que sua arte ficou mais conhecida. Entre as suas obras importantes estão “Poesia de Fernando Pessoa” (1942), “Poesia de Álvaro de Campos” (1944), “Poemas de Alberto Caeiro” (1946), “Odes de Ricardo Reis” (1946) e “O Livro do Desassossego” (1982).

1979 - Era lançado o álbum The Wall, do grupo Pink Floyd. Um dos mais emblemáticos álbuns dos últimos tempos, "The Wall", do grupo inglês de rock progressivo Pink Floyd, era lançado como disco duplo, no ano de 1979. Era o 11º álbum do grupo, que foi depois executado ao vivo com efeitos teatrais e adaptado a um longa-metragem, Pink Floyd - The Wall. O disco foi um sucesso em 1980 e atualmente é um dos mais vendidos da história, com 30 milhões de cópias.

1980 - Morria, aos 72 anos, Cartola, cantor e compositor. Cartola foi o compositor do primeiro samba da Estação Primeira de Mangueira. De sua obra, Carmem Miranda interpretou Tenho um Novo Amor e Araci de Almeida, o samba Não Quero Mais. Em busca de paz e sossego, deixou o Morro da Mangueira no final de década de 70 para morar em Jacarepaguá, onde viveu até sua morte.

1982 — O álbum Thriller, de Michael Jackson, era lançado. O disco mais vendido da história era lançado em um dia como hoje, no ano de 1982. "Thriller", sexto álbum de estúdio de Michael Jackson, foi lançado pela Epic Records na sequência do sucesso de crítica e público que o músico havia conquistado com Off the Wall. Das nove músicas do álbum, quatro delas foram escritas por Michael Jackson. Sete singles do álbum entraram para o top 10 das paradas de sucesso e três ganharam uma versão em videoclipe. Atualmente, Thriller ainda segue como o álbum mais vendido de todos os tempos, com fontes variadas que apontam números entre 51 e 65 milhões de cópias.

2013 - Morria, aos 40 anos, o ator Paul Walker, famoso pela sequência de filmes Velozes e Furiosos. O Porsche Carrera GT que conduzia pegou fogo após colidir contra um poste e uma árvore. Os seus outros filmes incluem os sucessos Resgate Abaixo de Zero, Anjo de Vidro, Mergulho Radical e Perseguição - A Estrada da Morte. Quase dois anos após sua morte, Meadow Walker (Filha de Paul), abriu processo contra a empresa Porsche por Homicídio culposo. A música See You Again, do cantor Wiz Khalifa com participação de Charlie Puth, foi feita em homenagem a Walker, além de ser a musica-tema de Velozes e Furiosos 7.

Que dia é hoje?

Dia do Teólogo

Dia do Síndico

Dia Nacional do Evangélico

Dia do Estatuto da Terra

Dia da Amizade Brasil-Argentina (A intenção da data é “dar forma e visibilidade à importância das relações” entre os dois países).

Aniversariantes

Angélica – 46 anos - Angélica Ksyvickis Huck é uma apresentadora, atriz e ex-cantora brasileira. Virou apresentadora de TV com apenas 12 anos. Aos 14 anos, estourou no Brasil inteiro com a canção Vou de Táxi (do seu primeiro LP), chegando a vender mais de 1 milhão de cópias. Com o fim do programa Estrelas, Angélica apresenta atualmente o programa Simples Assim , o programa faz reflexões sobre diferentes assuntos relacionados à vida e à felicidade das pessoas.

Ben Stiller – 55 anos - Benjamin Edward "Ben" Meara Stiller é um ator, comediante, diretor de cinema, produtor de cinema e roteirista estadunidense. Ben Stiller atuou em mais de 50 filmes, entre eles os sucessos de bilheterias e críticas, Quem Vai Ficar com Mary?, Zoolander, Entrando Numa Fria, Entrando Numa Fria Maior Ainda, Trovão Tropical, Uma Noite no Museu ,Uma Noite no Museu 2 e Uma Noite no Museu 3 entre outros.

Celso Roth – 62 anos - Celso Juarez Roth é um treinador brasileiro. É graduado em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul. Atualmente está sem clube. É graduado em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul. Seu último trabalho foi em 2016, quando assumiu o Internacional, sendo demitido no dia 17 de novembro do mesmo ano, depois do empate contra a Ponte Preta por 1 a 1 pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro resultado que manteve a equipe no Z-4 e com grande risco de rebaixamento

Muricy Ramalho – 62 anos - é um ex-treinador e ex-jogador de futebol brasileiro. Atualmente é comentarista do canal SporTV. É um dos maiores ídolos da história do São Paulo, pois quando técnico do clube, foi tricampeão do Campeonato Brasileiro de forma consecutiva. (2006, 2007 e 2008). Já em 2010, levou o Fluminense ao título do Brasileirão.

Boni – 84 anos - José Bonifácio de Oliveira Sobrinho é um publicitário, empresário e diretor de televisão brasileiro. Foi responsável por colocar o primeiro programa em rede em todo o país, o Jornal Nacional. Também promoveu importantes mudanças na área artística da TV Globo, incentivando novelas na programação. Também esteve envolvidos na criação de programas como Fantástico (1973), Roberto Carlos Especial (1974), humorístico Superbronco (1979), protagonizado pelo comediante Ronald Golias, o Você Decide (1992) e o seriado Mulher (1998).

Deixar um comentário