26/11/2020 18h21 - Atualizado em 26/11/2020 18h32

ACIC completa 85 anos de história nesta sexta-feira

Associação foi fundada no dia 27 de novembro de 1935, com a união de um pequeno grupo de empresários
Por: ACIC - Fotos: Arquivo / ACIC
ACIC completa 85 anos de história nesta sexta-feira

Há 85 anos atrás, em 27 de Novembro de 1935, com a união de um pequeno grupo de empresários camaquenses, nasceu a Associação Comercial e Industrial de Camaquã. Com seu primeiro Presidente Luiz Lázaro da Silva, foi fundada a entidade, dando início a uma trajetória de muito trabalho, inúmeras lutas e conquistas.

A Associação conta com um grande grupo de associados entre pequenas, médias e grandes empresas, instituições financeiras, profissionais liberais dos mais variados segmentos. Para atender esse diversificado grupo, a entidade oferece em seu portfólio os serviços de Análise e Concessão de Crédito – SCPC, emissão de Certificado Digital, Programa de Estágios, Locação de Salas e Salões, E-commerce, eventos empresariais como Reuniões Almoço e Destaque Empresarial.

A ACIC como é chamada, teve sua primeira sede na Rua Marechal Floriano, 602, no centro de Camaquã, onde permaneceu por várias décadas. Hoje sua sede social se encontra na Rua Júlio de Castilhos, 1140, no Bairro Hípico, nesta cidade. Conta com uma estrutura ampla, onde são disponibilizadas salas para locações e realizações de eventos, em formato auditório, salões de eventos com cozinhas industriais, e sala para pequenas reuniões, beneficiando seus associados e o público em geral.

A Associação Comercial e Industrial de Camaquã tem como pilares:

MISSÃO

Representar e orientar os associados em busca do aprimoramento técnico, empresarial e humano, influenciando o desenvolvimento de Camaquã.

VISÃO

Protagonizar o desenvolvimento econômico e social do município, através do fortalecimento dos empresários e

seus negócios.

PRINCÍPIOS

Imparcialidade, compromisso com o associado, incentivo à inovação, responsabilidade social, defesa da ética na ação empresarial, igualdade na concorrência, sustentabilidade.

A associação completa seus 85 anos, mostrando a força de seus associados e diretorias, que fazem a evolução constante desta entidade. Sempre em busca de ações para a defesa, desenvolvimento econômico e social da classe empresarial e da comunidade camaquense.

Deixar um comentário