26/11/2020 13h51 - Atualizado em 26/11/2020 13h53

Polícia Civil deflagra operação no combate ao tráfico de drogas e o crime organizado

Aproximadamente 60 policiais se reuniram para cumprir mandados judiciais
Por: Polícia Civil - Foto: Divulgação/Policia Civil
Polícia Civil deflagra operação no combate ao tráfico de drogas e o crime organizado

Na manhã desta quinta-feira (26) a Polícia Civil deflagrou, no município de Piratini, a Operação Defesa Farroupilha, no combate ao tráfico de drogas, homicídios, associação para o tráfico e crime organizado.

- RECEBA OUTRAS INFORMAÇÕES NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI

Aproximadamente 60 policiais civis, com o apoio da Brigada Militar, cumpriram 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, inclusive com a utilização de cães farejadores.

Dez pessoas foram presas, além de terem sido apreendidas armas, drogas e dinheiro. Durante a investigação, foram identificados diversos traficantes locais que integram uma grande organização criminosa com vistas ao monopólio da distribuição e venda de entorpecentes na região sul do Estado.

De acordo com o delegado Rafael Vitola Brodbeck, trata-se de uma resposta à sociedade para que cesse a onda de crimes contra a vida ocorridos na cidade neste ano, todos com vinculação ao tráfico, e se consiga uma maior pacificação na comunidade, atormentada com o flagelo das drogas. "Piratini é uma cidade pacata e foi a primeira capital da República Riograndense durante a Revolução Farroupilha, merecendo uma atenção especial para a defesa de seu povo, que se orgulha de suas tradições e virtudes", destacou o delegado.

Polícia Civil deflagra operação no combate ao tráfico de drogas e o crime organizado

Deixar um comentário