26/11/2020 09h18 - Atualizado em 26/11/2020 15h56

Famílias demonstram preocupação com casos de Covid-19 no Presídio de Camaquã

O município registrou recorde diário de positivos nesta quarta-feira (25)
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Valério Weege / Arquivo / Acústica FM
Famílias demonstram preocupação com casos de Covid-19 no Presídio de Camaquã

Familiares de apenados estão preocupados com o aumento de casos de coronavírus no Presídio Estadual de Camaquã. O município registrou recorde diário de positivos nesta quarta-feira (25), somando 46 pacientes confirmados e chegando a um total de 1990.

Em contato com a reportagem da emissora familiares de apenados demostraram preocupação com o aumento de positivados no sistema prisional. De acordo com informações da Susepe, seis apenados estão confirmados com a doença.

- RECEBA OUTRAS INFORMAÇÕES NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI!

Conforme o diretor do sistema em Camaquã, Ângelo Mesquita, presos positivados são direcionados para salas em isolamento e estão assintomáticos, já agentes são encaminhados para suas casas até a confirmação do teste, se positivo devem estar em quarentena, se negativo retornam ao serviço. O diretor não informou o balanço de positivos no local. A reportagem tentou contato com o secretário municipal de Saúde, mas não obteve resposta.

Depois de sete meses suspensas, por conta de restrições sanitárias provocadas pela pandemia de Covid-19, as visitas presenciais no sistema prisional do Rio Grande do Sul foram retomadas no dia 16 de outubro no Rio Grande do Sul. Conforme a Susepe, a retomada se dá no momento em que os indicadores relacionados à pandemia apresentaram melhoras consistentes, com redução das taxas de contaminação.

Deixar um comentário