25/11/2020 11h33 - Atualizado em 25/11/2020 11h51

Chuvisca suspende consultas eletivas após contágios de Covid-19 na UBS

Pacientes poderão ter informações através do WhatsApp na unidade de saúde
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Arquivo / Acústica FM
Chuvisca suspende consultas eletivas após contágios de Covid-19 na UBS

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Chuvisca através do Dr. José Armando Leitune, cancelou as consultas eletivas após a disseminação de coronavírus entre funcionários, município e região. Um comunicado foi divulgado na manhã desta quarta-feira (25) sem a divulgação de data para o retorno dos procedimentos.

Conformo o médico, além da suspensão das consultas, pacientes que precisarem apresentar receitas deverão acionar a unidade pelo WhatsApp. Somente consultas de urgências serão atendidas, como já acontece até o momento. A decisão ocorreu em acordo com o comitê de segurança contra a Covid-19.

O médico pediu apoio a comunidade chuvisquense para manter os cuidados a saúde: “para segurança dos moradores e controle do contágio da doença”, enfatiza. As consultas eletivas são aquelas agendadas com o médico de preferência individual, com antecedência. É indicado ir ao médico pelo menos uma vez ao ano para fazer exames de sangue e/ou urina e diagnosticar doenças assintomáticas, porém conforme a idade, esta frequência muda

Deixar um comentário

Publicidade