23/11/2020 18h38 - Atualizado em 24/11/2020 08h24

Vereadores sugerem reabertura de inscrições da Lei Aldir Blanc em Camaquã

Legislativo cobrou maior transparência na divulgação dos editais do Executivo
Por: Iury Rodrigues/Acústica FM - Foto: Iury Rodrigues/Acústica FM
Vereadores sugerem reabertura de inscrições da Lei Aldir Blanc em Camaquã

Em reunião nesta segunda-feira (23) na Câmara de Vereadores de Camaquã, representantes do Comitê Gestor de Cultura, do Conselho de Políticas Culturais de Camaquã, do Poder Executivo e trabalhadores da área de eventos, discutiram sobre a Lei Aldir Blanc. No encontro, vereadores e trabalhadores cobraram o executivo para acrescentar os trabalhadores que não foram beneficiados na Lei Aldir Blanc no benefício e também a forma de divulgação utilizada para o cadastro.

No encontro, representante do Conselho de Políticas Culturais de Camaquã mostrou um vídeo estilo tutorial, onde ensina os trabalhadores a se inscreverem na Lei Aldir Blanc, a filmagem foi disponibilizada nas redes sociais do Conselho e em lista de transmissão de WhatsApp. Representantes do Comitê Gestor de Cultura, salientaram que houve uma ampla divulgação do benefício em mídias digitais e em meios de comunicação da cidade com os detalhes de inscrição e que o prazo não foi prorrogado novamente por haver um risco muito grande do trâmite não ser cumprido, resultando que ninguém recebesse o benefício nesse ano.

Por outro lado, empresários do ramo e que estavam representando trabalhadores que não estão no benefício, informou que com a crise do novo coronavírus, os prestadores de serviço estão com problemas financeiros para pagar suas contas, incluindo a internet e que com isso fica impossível para que eles (trabalhadores) tenham acesso à informação, também foi salientado que cantores e artistas tradicionais do município não receberam o auxílio.

Estavam também presentes na reunião, o diretor do Museu Municipal e responsável pela articulação da Lei Aldir Blanc em Camaquã, Paulo Santana, que chegou ao local após duas horas do início do encontro, além do presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Ciência e Tecnologia da Câmara de Vereadores de Camaquã, Claiton Silva (PDT), vice-presidente Ronaldinho Renocar (Progressistas), secretário Marco Longaray (PT), vereador Mano Martins (DEM) e vereador Marcelinho (Progressistas).

No encontro ficou o pedido dos vereadores para o executivo da adição desses trabalhadores no benefício da Lei Aldir Blanc. E que caso isso não seja possível, que a prefeitura encontre um método para auxiliá-los nesse momento de crise, e em que futuros projetos e editais a prefeitura tenha mais transparência, divulgação e que forneça uma pessoa específica para auxiliar esses trabalhadores nesses benefícios.

Confira o encontro na íntegra:

Deixar um comentário