10/11/2020 11h33 - Atualizado em 10/11/2020 11h33

INCRÍVEL: Primeiro satélite 6G é enviado ao espaço pela China

Tecnologia é até 10 vezes mais rápida que a 5G
Por: Iury Rodrigues/Acústica FM - Foto: Pixabay
INCRÍVEL: Primeiro satélite 6G é enviado ao espaço pela China

Em lançamento realizado na última sexta-feira (06), a China enviou para a órbita da terra o primeiro satélite 6G, a tecnologia está sendo desenvolvida pelo país asiático no momento em que a tecnologia inferior a essa, a 5G, recém é iniciada em alguns locais do mundo.

- RECEBA OUTRAS INFORMAÇÕES NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI

O site Spacedaily, informou que o satélite pesa em torno de 70 quilos e vai estabelecer um link para testes em terahertz, sendo o primeiro diagnóstico técnico de comunicação do tipo com testes no espaço. De propriedade da "University of Electronic Science and Technology" com parceria da empresa de desenvolvimento de projetos aeroespaciais “National Star Aerospace”, o satélite terá ainda monitoramento de desastres naturais e observações de forma remota.

Leia mais: Lua terá internet 4G da empresa Nokia

Sendo uma das tecnologias-chave para o desenvolvimento de redes de internet 6G, a comunicação por terahertz, apresenta uma alta taxa de transmissão nas comunicações espaciais e terrestres. Com previsão de implantação para o ano de 2030, a tecnologia 6G é até 10 vezes mais rápida que a 5G.

Deixar um comentário