10/11/2020 09h56 - Atualizado em 10/11/2020 09h56

Saiba como limpar de maneira correta o teclado do seu notebook

Segundo pesquisas, o local pode carregar 20.000 vezes mais bactérias que sua cadeira
Por: Iury Rodrigues/Acústica FM - Foto: Pixabay
Saiba como limpar de maneira correta o teclado do seu notebook

Com a pandemia do novo coronavírus, trabalhos, escola, faculdade, entretenimento e socialização está ocorrendo na maior parte de forma online e o notebook pode estar sendo bastante utilizado. A empresa de TI CBT Nuggets efetuou uma pesquisa que indicou que o teclado do seu notebook pode carregar 20.000 vezes mais bactérias que a cadeira que você está usando.

Nas teclas pode haver migalhas, impressões digitais, poeira, resíduos pegajosos, pelos de animais e muitas outras bactérias que não são vistas a olho nu. Se o dispositivo é compartilhado com outras pessoas da casa a propagação dos germes é maior ainda. E levando apenas alguns minutos, a limpeza das teclas pode ser essencial, principalmente em um período onde a higienização é tão importante.

- RECEBA OUTRAS INFORMAÇÕES NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI

SE LIVRE DAS MIGALHAS

Para a limpeza de poeira, migalhas e outros detritos que entram em suas teclas, você pode virar o notebook de cabeça para baixo e bater suavemente na parte traseira do dispositivo para que as partículas caíam, essa dica também vale para teclados de computador de mesa.

Caso a sujeira persista, você pode usar um pequeno aspirador de pó para limpá-las, mas nesse processo a atenção deve ser redobrada e diminuir muito a potência do aspirador para que as teclas não sejam sugadas. Há também aspiradores de mão, pequenos, específicos para esse fim e que pode ser encontrado em lojas de informática e de eletrônicos.

Se assim mesmo o teclado continuar sujo, há casos que a peça tem que ser retirada por um profissional específico, para uma limpeza interna mais profunda, sempre procure lojas renomadas no assunto para que o teclado seja removido da forma correta e não seja danificado.

LEIA MAIS:

Vídeo angustiante mostra mergulhador sendo abocanhado por baleia

Investimento da Amazon vai gerar mais de 500 empregos no RS

REMOVA MANCHAS E DESINFETE

Para concluir a limpeza, a superfície deve ser limpa com um pano desinfetante, não utilize lenços com água sanitária, pois pode manchar alguns locais. Lenços umedecidos e um pano macio com um pouco (bem pouco) álcool também pode ajudar. Porém para ter certeza que líquidos não fiquem sobre o teclado, utilize um pano seco, ou torça muito bem este pano ou os lenços molhados antes da limpeza. As teclas devem ser limpas de forma individual, para se ter certeza que a limpeza foi feita em todos os pontos.

Um pano de microfibra é o ideal, lembre-se de nunca utilizar materiais abrasivos que possam arranhar algumas teclas como uma toalha de papel. No final do processo seque a área com um pano seco e macio e seu notebook estará prontinho para ser utilizado novamente.

Deixar um comentário