06/11/2020 15h37 - Atualizado em 06/11/2020 15h37

Classificado na Copa do Brasil, Grêmio se prepara para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão

Tricolor está em 8º no Campeonato Brasileiro e busca subir na tabela de classificação
Por: Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Classificado na Copa do Brasil, Grêmio se prepara para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão

Após conquistar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Juventude por 1 a 0 na noite desta quinta, o Tricolor se reapresentou na manhã desta sexta visando o duelo com o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. A equipe viajou no início da tarde para o Rio de Janeiro e a última atividade acontece na manhã deste sábado.

A equipe chegou em Porto Alegre durante a madrugada depois de enfrentar o Juventude na última noite, e retoma suas atenções para o Campeonato Brasileiro com o objetivo de aumentar a sequência de invencibilidade na competição. Oitavo colocado na tabela com 27 pontos, o Grêmio enfrenta o Fluminense, que ocupa a quarta colocação.

Na atividade em campo de hoje, apenas os atletas que não iniciaram a partida participaram de um trabalho técnico tático. A atividade iniciou com um treino específico de aquecimento com a preparação física, mesclando trabalhos técnicos. Logo na sequência, o grupo foi orientado em uma atividade de troca de passes rápidas sob pressão em curto espaço e apenas um toque. Sob olhar do técnico Renato Portaluppi, o grupo ainda foi dividido em dois para um trabalho também em campo reduzido, com conclusões em gol e marcação. A parte final foi de cobranças de pênaltis. Os titulares na partida da Copa do Brasil realizaram um trabalho regenerativo na academia.

Grêmio e Fluminense se enfrentam pela segunda vez nesta temporada. Na estreia do Campeonato Brasileiro, as equipes duelaram na Arena e o Tricolor venceu por 1 a 0 com gol marcado por Diego Souza. O Tricolor almoçou no CT Luiz Carvalho e embarcou para o Rio de Janeiro no início da tarde.

Deixar um comentário