03/11/2020 17h22 - Atualizado em 03/11/2020 17h24

VOCÊ SABIA? Além de Trump e Biden, eleições americanas tem outros nove candidatos

Pleito no país está ocorrendo nesta terça-feira (3)
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Foto: Pexels
VOCÊ SABIA? Além de Trump e Biden, eleições americanas tem outros nove candidatos

Nesta terça-feira (3), ocorrem as eleições americanas. Embora os candidatos Donald Trump (Republicano) e Joe Biden (Democrata) sejam os únicos dois com chances reais de vencer, você sabia que há outros candidatos concorrendo ao pleito?

Além de Trump e Biden, outros nove candidatos concorrem ao cargo de presidente dos Estados Unidos. Entre eles, há desde um condenado pela justiça até um famoso rapper.

Conheça os candidatos:

Jo Jorgensen - candidata pelo Partido Libertário em chapa composta com Jeremy ‘Spike’ Cohen, Jo é professora de psicologia da Clemson University e a primeira mulher indicada pelo partido à presidência dos Estados Unidos.

Howie Hawkins – candidato pelo Partido Verde, em chapa com Angela Nicole Walker, Howie é veterano do Corpo de Fuzileiros Navais e ativista ambiental.

Roque 'Rocky' De La Fuente – candidato pelo Partido da Aliança, em chapa com Darcy Richardson, Roque é empresário e já concorreu em 2016 para o cargo de presidente dos Estados Unidos. Ele defende a criação de um sistema único de saúde no país.

Don Blankenship – candidato pelo Partido da Constituição, em chapa com William Mohr, Don foi condenado por conspiração por violar as leis de seguranças de minas em explosão que resultou na morte de 29 mineiros. Ficou preso durante um ano. Defende pautas conservadores, como fim do aborto e armas para a população.

Kanye West – famoso rapper americano, candidato pelo partido o qual ele mesmo criou (Birthday Party), em chapa com Michelle Tidball, Kanye defende pautas conservadores como oração nas salas de aula. Já apoiou publicamente Donald Trump.

Brock Pierce – candidato por chapa independente, junto com Karla Ballard, Brock é empresário do ramo de criptomoedas, sendo cofundador da criptomoeda Tether. Já atuou como ator em filmes da Disney e, entre suas pautas, estão a legalização da maconha e a ampliação do sistema de saúde do país.

Brian T. Carroll – candidato pelo partido Partido da Solidariedade Americana, ao lado de Amar Patel, Brian é professor aposentado e se manifestou contra o aborto e a pena de morte. Defende causas ambientais.

Gloria La Riva – candidata pelo Partido para o Socialismo e Libertação, ao lado de Sunil Freeman, Gloria concorre pela décima vez à presidência. Defende a implantação de um sistema socialista no país.

Alyson Kennedy – candidata pelo Partido Socialista dos Trabalhadores, ao lado de Malcolm Jarrett, Alyson é sindicalista e já concorreu a presidência em 2016.

Deixar um comentário