03/11/2020 15h24 - Atualizado em 03/11/2020 15h25

WhatsApp: liberada atualização para o sistema Android; novo recurso já em desenvolvimento

Novidades estão sendo aguardadas ainda para 2020
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Ilustração/Pixabay
WhatsApp: liberada atualização para o sistema Android; novo recurso já em desenvolvimento

O mês de novembro já iniciou com novidade para quem possui a versão beta do WhatasApp para Android. Uma atualização para os testadores foi liberada nesta segunda-feira (02).

- RECEBA OUTRAS INFORMAÇÕES NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI

As boas novas foram anunciadas pelo site especializado WABetaInfo, de que a versão beta “2.20.206.1”, já pode ser baixada.

Compras, pagamentos e atendimento ao cliente: tudo no WhatsApp

Há dois anos, foi lançado o app WhatsApp Business e a API do WhatsApp Business para ajudar empresas de todos os tamanhos a gerenciarem suas conversas. Com base no feedback positivo que sobre os recursos, a plataforma está aumentando nossos investimentos nas seguintes áreas:

- Compras: vamos expandir as maneiras como as pessoas podem conferir os produtos disponíveis e finalizar compras diretamente nas conversas. Também queremos facilitar a integração desses recursos às soluções de venda e de atendimento ao cliente que as empresas já utilizam. Essa ação ajudará as pequenas empresas que foram mais afetadas neste momento.

- Serviços de hospedagem do Facebook: empresas têm necessidades tecnológicas diversas e buscam opções variadas ao contratarem uma outra empresa para hospedar e gerenciar seus serviços de atendimento ao cliente, especialmente com o aumento do trabalho remoto. Por essa razão, durante os próximos meses, planejamos expandir nossas parcerias com fornecedores de soluções para empresas, com os quais já trabalhamos nos últimos dois anos. Também forneceremos uma nova opção para que as empresas possam gerenciar as mensagens no WhatsApp por meio de serviços de hospedagem que serão oferecidos pelo Facebook. Com essas opções, pequenas e médias empresas poderão iniciar seus negócios, vender produtos, gerenciar estoques e responder rapidamente às mensagens recebidas onde quer que seus funcionários estejam.

- Serviços pagos para empresas: para que o WhatsApp também continue a crescer como empresa, passaremos a cobrar por alguns dos serviços que oferecemos a nossos clientes comerciais. No entanto, continuaremos a oferecer e a ampliar nossos serviços gratuitos de mensagens e ligações de voz e de vídeo, que são protegidos com a criptografia de ponta a ponta, para mais de 2 bilhões de pessoas.

“Mensagens temporárias no WhatsApp”

Trata-se de uma ferramenta que em breve vai estar disponível aos usuários. O Blog da plataforma traz a novidade da seguinte maneira:

“Você pode ativar as mensagens temporárias e enviar mensagens que desaparecem no aplicativo. Ao ativar esse recurso, as novas mensagens enviadas em uma conversa desaparecerão após 7 dias.

Em conversas individuais, ambos os usuários podem ativar ou desativar as mensagens temporárias. Já em conversas em grupo, somente os admins podem ativar ou desativar o recurso.”, destaca nota da própria plataforma.

Deixar um comentário