03/11/2020 10h34 - Atualizado em 03/11/2020 10h35

MAIS ESPAÇO: WhatsApp anuncia novidade para gerenciamento de arquivos

Ferramenta vai ajudar a identificar e excluir rapidamente arquivos em massa
Por: Iury Rodrigues/Acústica FM - Foto: Pixabay
MAIS ESPAÇO: WhatsApp anuncia novidade para gerenciamento de arquivos

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (02) uma novidade no aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado do mundo. A ferramenta de gerenciamento de armazenamento foi redesenhada, divulgada no canal oficial do YouTube da plataforma e vai permitir aos usuários, excluir e encontrar arquivos que ocupam mais espaço nos celulares. Segundo o Facebook, proprietária do WhatsApp, a ferramenta será lançada esta semana para o mundo todo.

LEIA MAIS: WhatsApp testa mensagens que autodestroem em celulares Android e iOS

Atualmente, o “Uso de armazenamento” do WhatsApp, somente classifica os bate-papos pelo espaço e pelo tipo de mídia enviada ou recebida (mensagens, GIFs, vídeos e fotos) e permite ao usuário que exclua cada categoria com alguns toques, porém, sem visualizar o conteúdo. Com a novidade, o usuário vai poder, por exemplo, limpar grupos de família sem apagar fotos importantes.

Com miniaturas do conteúdo que será excluído e agrupados em categorias como “Maior que 5MB” e “Encaminhado muitas vezes” a ferramenta tornará mais fácil a visualização e identificação de conteúdo. Confira em vídeo uma prévia da novidade:

Deixar um comentário