29/10/2020 07h01 - Atualizado em 29/10/2020 07h16

FRANÇA: Possível atentado terrorista deixa três pessoas mortas na manhã desta quinta-feira

Homem armado com faca gritava "Allahu Akbar" durante o ataque
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Foto: Reprodução / Twitter / Christian Estrosi
FRANÇA: Possível atentado terrorista deixa três pessoas mortas na manhã desta quinta-feira

Ao menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas em um ataque com faca próximo a uma igreja na área de Notre-Dame, em Nice, na França. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (29).

Autoridades francesas afirmam que o assassino gritou repetidamente "Allahu akbar". O público foi convidado a evitar a área enquanto uma grande operação de segurança era realizada por policiais armados.

De acordo com a imprensa francesa , citando fontes policiais, três pessoas morreram devido ao ataque.

O número de pessoas feridas durante o incidente permanece desconhecido.

A imprensa do país relata que uma mulher foi decapitada no ataque, mas isso ainda não foi oficialmente confirmado pela polícia ou por fontes governamentais.

O prefeito de Nice, Christian Estrosi, confirmou que o suposto autor foi levado sob custódia. Estrosi acrescentou que o homem repetia a frase “Allahu akbar” durante o ataque.

 

“Nosso país não pode mais se contentar com as leis de paz para aniquilar o islamo-fascismo”, disse Estrosi em um comunicado no Twitter, acompanhado da hashtag #SamuelPaty, em homenagem ao professor de francês assassinado há 13 dias.

 

O motivo do ataque permanece obscuro, mas o prefeito Estrosi confirmou que, com base nas evidências até agora, foi um ataque terrorista. O Ministério Público antiterrorismo da França lançou uma investigação sobre o caso.

Deixar um comentário