28/10/2020 09h36 - Atualizado em 28/10/2020 10h01

Hoje na história: 28 de outubro

Relembre os fatos que marcaram a história neste 28 de outubro
Hoje na história: 28 de outubro

1933 – Nascia o jogador de futebol Garrincha. Manuel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha foi um futebolista brasileiro que se notabilizou por seus dribles desconcertantes. É considerado por muitos o maior jogador de futebol de todos os tempos e o mais célebre ponta-direita da história do futebol. Garrincha também é amplamente considerado como o maior driblador da história do futebol. Garrincha, "O Anjo de Pernas Tortas", foi um dos principais jogadores das conquistas da Copa do Mundo de 1958 e, principalmente, da Copa do Mundo de 1962 quando, após a contusão de Pelé, se tornou o principal jogador do time brasileiro. Morreu em 1983, aos 49 anos, em decorrência do alcoolismo.

- RECEBA OUTRAS INFORMAÇÕES NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI

1930 — São Pedro se torna o primeiro papa da Igreja Católica Apostólica Romana. O primeiro Papa na Igreja Católica foi São Pedro, um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Nascido em 10 a.C, Simão Pedro exerceu seu pontificado entre os anos 30 e 67. O primeiro Papa na Igreja Católica foi São Pedro, um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Nascido em 10 a.C, Simão Pedro exerceu seu pontificado entre os anos 30 e 67. Ele tem uma grande importância para os católicos, pois é considerado o fundador, com São Paulo, da Igreja. Foi considerado o primeiro bispo de Roma, apesar de não existir consenso histórico sobre sua ida à capital do Império Romano.

1971 — Prospero se torna o único satélite britânico a ser lançado por um foguete britânico. Prospero, também conhecido como X-3,[1] foi a designação de um satélite lançado pelo Reino Unido em 28 de Outubro de 1971. Ele foi projetado para executar uma série de experimentos para estudar os efeitos do ambiente espacial em satélites de comunicação, permanecendo operacional até 1973, depois do que ele foi contactado anualmente por mais de vinte e cinco anos.[2]

O Prospero foi o primeiro (e até agora o único) satélite britânico a ser lançado por um foguete também britânico. Na verdade, o primeiro satélite britânico colocado em órbita foi o Ariel 1, lançado em Abril de 1962, por um foguete Thor-Delta de origem Norte americana.

1982 - A Fundação Oswaldo Cruz, localizada no Rio de Janeiro, anuncia a produção da vacina contra o sarampo no Brasil. Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) é uma instituição de pesquisa e desenvolvimento em ciências biológicas localizada no estado do Rio de Janeiro, Brasil, considerada uma das principais instituições mundiais de pesquisa em saúde pública. Foi fundada pelo Dr. Oswaldo Cruz, um notável epidemiologista, onde antes era o Instituto Soroterápico Federal.

A vacina contra o sarampo é eficaz na prevenção da doença. Atualmente, cerca de 85% das crianças em todo o mundo são vacinadas. A vacinação diminuiu em 75% o número de mortes por sarampo entre 2000 e 2013. Não existe tratamento específico. Os cuidados de apoio podem melhorar o prognóstico. Entre estes cuidados estão a administração de solução de reidratação oral (líquidos ligeiramente adocicados e salgados), ingestão de alimentos saudáveis e medicamentos para controlar a febre.

2004 — Lançamento do iPod photo.

iPod é uma marca registada da Apple Inc. e refere-se a uma série de media players portáteis projetados e vendidos pela Apple. Desde 2017 a linha de iPods inclui somente o iPod touch. Outros produtos antigos incluíam o iPod mini, o iPod classic, o iPod shuffle, o iPod nano e o iPod Photo, que foram descontinuados com o tempo.

O modelo de maior capacidade de armazenamento de mídia, foi o iPod classic, utilizava um disco rígido acoplado, enquanto todos outros modelos utilizam memória flash. Como a maioria dos tocadores portáteis digitais, o iPod pode servir como um armazenador de dados quando conectado a um computador. Mas o modelo mais arrojado, o iPod touch funciona e parece com o iPhone, respondendo aos toques na tela, permitindo o usuário acessar a Internet através do Wi-Fi, além de poder usar a maioria dos aplicativos do iPhone, baixados através da App Store.

Que dia é hoje?

Dia Internacional da Animação (Foi neste dia em 1892 que se registou a primeira exibição de imagens animadas do mundo em Paris).

Dia do Servidor Público

Dia do Engenheiro Aeronáutico

Dia Internacional do Produtor De Tabaco

Dia do Flamenguista (Em homenagem ao padroeiro do time, São Judas Tadeu, conhecido por ser o "santo das causas impossíveis").

Aniversariantes:

Bill Gates – 65 anos - William Henry Gates III é um magnata, empresário, diretor executivo, investidor, filantropo e autor americano, que ficou conhecido por fundar junto com Paul Allen a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado. Gates ocupa atualmente o cargo de presidente não-executivo da Microsoft, além de ser classificado regularmente como a pessoa mais rica do mundo é um dos pioneiros na revolução do computador pessoal. A série “O código Bill Gates” que conta a história de Gates, foi recentemente lançada no Netflix e vale a pena conferir!

Diogo Vilela – 63 anos - José Carlos Monteiro de Barros é um ator, comediante e dublador brasileiro. Estreou na Globo com 12 anos, na novela A Ponte dos Suspiros. Versátil, transitou entre a comédia e o drama nos trabalhos na emissora. Fez novelas, minisséries, programas humorísticos como “Toma Lá, Dá Cá” e filmes como “O Auto da Compadecida”

Julia Roberts – 53 anos - Julia Fiona Roberts é uma atriz e produtora estadunidense, vencedora do Oscar de Melhor Atriz e estrela de “Uma Linda Mulher” pelo qual se tornou conhecida em Hollywood. Seus filmes trouxeram coletivamente bilheteria de mais de 2,6 bilhões de dólares, fazendo dela uma das atrizes mais bem-sucedidas em termos de bilheteria. Roberts foi nomeada onze vezes pela revista People como uma das "50 Pessoas Mais Bonitas do Mundo", também é detentora cinco vezes da publicação como "A mulher mais bonita" e já foi nomeada uma das "100 Mulheres Mais Atraentes de Todos os Tempos" sendo que em 2011 classificou-a na 11ª posição como a mulher mais poderosa nos Estados Unidos.

Bruna Surfistinha – 36 anos – Raquel Pacheco é uma escritora, DJ, roteirista e empresária brasileira. Antes da fama, trabalhou “levando diversão e prazer para as pessoas”, profissão que não exerce mais. Tornou-se famosa em 2005 ao publicar diariamente em um blog detalhes de sua vida profissional e do mercado de trabalho na sua área. Em 2011, fez parte do elenco da quarta edição do reality show A Fazenda da RecordTV, e conquistou o terceiro lugar da competição.

Rodrigo Vicente - Só um pouquinho, não vai esquecer!

Deixar um comentário