26/10/2020 17h05 - Atualizado em 26/10/2020 17h11

Bolsonaro anuncia redução de imposto de videogames

Anúncio foi realizado na tarde desta segunda-feira
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Foto: Reprodução / Redes sociais
Bolsonaro anuncia redução de imposto de videogames

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na tarde desta segunda-feira (26), a redução do Imposto sobre os Produtos Industrializados (IPI) para videogames. O anúncio foi realizado através de publicação nas redes sociais do presidente.

De acordo com Bolsonaro, o decreto será publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira. No início do mês, o presidente já havia acenado para a possibilidade, durante uma live. “A garotada ano passado resolveu reclamar do preço dos jogos eletrônicos, chips e etc. E tinha um degrau de imposto. Nós conseguimos passar o maior degrau de 50% para 40% e agora a molecada voltou a chiar novamente, com razão”, disse Bolsonaro.

Quer ficar muito bem informado(a)? Clique aqui!

Dessa vez, o imposto sobre consoles de máquinas de jogos será reduzido dos 40% para 30%. Ainda haverá outras duas reduções do IPI: de 32% para 22% nas partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela; e de 16% para 6% nas máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes.

Deixar um comentário