26/10/2020 11h41 - Atualizado em 26/10/2020 17h48

Motoristas pedem solução para acidentes em cruzamento de Camaquã

Saiba quais as mudanças que serão realizadas pela Divisão de Trânsito no local
Por: Gil Martins/Acústica FM - Imagens: Valério Weege/Acústica FM
Motoristas pedem solução para acidentes em cruzamento de Camaquã

Considerado o cruzamento campeão de acidentes no centro de Camaquã, o ponto onde fica a esquina da Marechal Floriano com a Júlio de Castilhos, carece de soluções que chamem a atenção dos condutores para a preferencial existente no local. Após um novo acidente registrado nesta manhã de segunda-feira (26), assunto foi tema de debate entre os condutores camaquenses.

- RECEBA OUTRAS INFORMAÇÕES NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI

A reportagem da Acústica esteve no local nesta manhã e acompanhou o trabalho de resgate realizado por socorristas, de um motociclista que gravemente ferido, após um veículo cortar a preferencial. O condutor da moto teve fraturas após ser arremessado da moto, que conduzia.

LEIA TAMBÉM:

- Vídeo mostra momento de acidente no Centro de Camaquã

- Motorista que causou acidente no centro de Camaquã não era habilitado

Ouvintes entraram em contato com a emissora ao longo da manhã, dando sugestões que possam auxiliar no alerta de motoristas, sobre a presença de uma preferencial, que naquele ponto pertence a quem trafega pela Júlio de Castilhos. Esta preferencial vem sendo constantemente desrespeitada por motoristas que seguem pela Marechal Floriano. Ambas as ruas possuem sentido único de direção.

Uma das participações, chamou a atenção para a deterioração dos sinalizadores horizontais. Vários desses equipamentos foram arrancados devido a deterioração dos materiais, e os que permaneceram, precisam ser pintados para voltar a chamar a atenção.

Outra sugestão apresentada para as autoridades municipais de trânsito, é a colocação de uma placa de “PARE”, que fique bem na esquina de quem trafega pela faixa da direita, pela Marechal Floriano. A instalação de uma sinaleira naquele cruzamento, também foi sugerida pelos ouvintes, embora já exista um semáforo poucos metros à frente, no cruzamento com a Bento Gonçalves.

A reportagem da Acústica entrou em contato com o Divisão de Trânsito do município. Segundo o diretor Carlos Guaspari, em breve o município fará procedimentos de melhoria na sinalização. Outro trabalho que será efetuado em breve, promete trazer uma melhor visibilidade dos condutores no local.

Saiba quais as mudanças que serão realizadas pela Divisão de Trânsito no local:

- Pintura nas faixas de pedestres;

- Instalação de novas placas de "PARE" e "Atenção";

- Pintura indicativa no solo;

- Instalação de novos "tachões" que servem como redutores de velocidade,

- Divisor de pista.

Deixar um comentário