26/10/2020 08h49 - Atualizado em 26/10/2020 09h35

WhatsApp: 5 novos recursos que serão liberados ainda este ano

Veja o que você vai poder usar em breve no seu smartphone
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Pixabay
WhatsApp: 5 novos recursos que serão liberados ainda este ano

Preparam os seus smartphones, para as novidades que o WhatsApp está preparando para usuários Android e iOS. São funções que a plataforma confirmou que devem chegar até o final de 2020.

- RECEBA OUTRAS INFORMAÇÕES NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI

Confira as cinco novidades da plataforma para este ano:

Uma nova função prática

Uma das novidades que prometem proporcionar uma nova sensação aos usuários, é a possibilidade de ingressar em chamadas de grupo perdidas. Isso já deve estar disponível em uma atualização, para os dois sistemas: Android e iOS.

Pra quem usa a versão Web

Um novo recurso para chamadas de voz e vídeo, será disponível para WhatsApp Web. A novidade ainda está em desenvolvimento e será liberada aos poucos para os usuários. A função promete ser nativa da plataforma (também para Desktop). No entanto, ainda não se sabe quando será liberada.

Mais segurança no aplicativo

O WhatsApp contará em breve com autenticação facial. O recurso será suportado, se o dispositivo tiver um sensor adequado. Além disso, existem outras maneiras em análise para proteger o aplicativo. Algumas melhorias já constam em uma recente atualização beta para Android.

Suporte para os usuários

Em breve será implementado um suporte dentro do aplicativo. Através disso, será possível relatar problemas de forma mais fácil. Após pedir ajuda, o usuário vai receber uma mensagem em um chat, o que vai permitir a comunicação com o técnico da plataforma.

Uma nova forma de pesquisa

O WhatsApp também está trabalhando em uma função de pesquisa diferenciada. Através dela, será possível encontrar rapidamente o “adesivo perfeito para qualquer situação”. Com isso, aparecerá um novo ícone de pesquisa. A novidade consta em uma recente versão beta para Android e será liberada em breve para todos.

Deixar um comentário