23/10/2020 14h41 - Atualizado em 23/10/2020 14h54

Homem que tentou esganar enteada volta a ser preso após receber ameaças da comunidade

Mãe tentou matar o acusado ao saber do fato. Ele havia sido liberado depois de pagar fiança
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Ilustração/Valesca Luz/Acústica FM
Homem que tentou esganar enteada volta a ser preso após receber ameaças da comunidade

Um homem acusado de tentar esganar a enteada, voltou a ser preso pela polícia, na tarde desta quinta-feira (22). Ele havia sido liberado na semana passada, após pagar uma fiança de R$ 1,500.

- Receba outras informações no seu WhatsApp clicando aqui

Segundo o portal Leouvê de Caxias do Sul, a polícia disse que a repercussão em razão da divulgação da notícia da agressão, que resultou na internação da menor em estado grave na UTI do Hospital Geral, tornou o caso prioritário nas investigações. Ainda de acordo a Polícia Civil, a mobilização de se fazer "justiça com as próprias mãos" contribuiu para acelerar a prisão.

Leia também:

- Menina é internada em estado grave após ser esganada pelo padrasto

Relembre o caso:

A mãe da menina, de 20 anos de idade, disse que desconfiou quando chegou em casa, no final da tarde do dia 14 de outubro. Após um dia inteiro de trabalho, percebeu uma marca roxa no pescoço da criança e ao questionar sobre o que seria aquilo, o companheiro disse que seria resultado de um tombo.

No dia seguinte, ela foi rapidamente a um mercado da cidade, e ao retornar foi surpreendida com a criança desmaiada no colo do companheiro. Ele dizia a ela, que não sabia o que havia acontecido.

Como não conseguiu fazer a menina reagir, ela ligou para o SAMU. Os socorristas disseram a ela que a situação era grave e que havia a necessidade imediata de remoção para o hospital.

Os atendentes do hospital, encontraram diversas marcas de agressão física e alertaram a mãe, que imediatamente se deslocou para a delegacia da cidade, onde registrou ocorrência do fato. Foi realizado exame corporal, que apontou esganadura sofrida pela criança.

A mãe voltou pra casa e tentou esganar o companheiro. “Tentei esganar ele pra ele ver se isso era bom”, contou a mãe em entrevista ao portal Leouve, da serra gaúcha. O marido reagiu e além de agredir a mulher, ainda a ameaçou de morte.

Ela chamou a Brigada Militar, que realizou buscas e acabou prendendo o acusado. Após a adoção das medidas necessárias, ele pagou fiança de R$ 1,5 mil e foi liberado pela justiça.

Deixar um comentário