21/10/2020 17h59 - Atualizado em 21/10/2020 17h59

Conselho de Administração do IPE Saúde toma posse

Conselheiros que tomaram posse assumem função de aprovar linhas gerais de atuação do instituto
Por: Secom RS Foto: Laiz Flores / Ascom SPGG
Conselho de Administração do IPE Saúde toma posse

O Conselho de Administração do IPE Saúde tomou posse em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (21) no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. 

O Conselho de Administração é o órgão consultivo e deliberativo do instituto, constituído de 12 membros e respectivos suplentes, sendo seis representantes do Estado, indicados pelo governador em composição com os demais Poderes, e seis representantes dos segurados, indicados pelas entidades que compõem a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social Pública, pela Federação Sindical de Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul e pelo Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato). 

Cabe ao conselho aprovar as linhas gerais de atuação do instituto, contratos de gestão e suas alterações, adoção de novos planos de benefícios e serviços ou a mudança dos vigentes, entre outras funções. Os integrantes exercem suas atividades pelo período de dois anos, permitida uma recondução. 

São representantes do Estado: pelo governo do Estado, Marcus Vinícius Vieira de Almeida, Mauro Luciano Hauschild e Thiago Dapper Gomes; pela Assembleia Legislativa, Álvaro Panizza Salomon Abi Fakredin; pelo Tribunal de Justiça, João Ricardo dos Santos Costa; pelo Ministério Público, Maria Cristina Cardoso Moreira de Oliveira. 

Os representantes dos segurados são os seguintes: pela União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, Katia Terraciano Moraes e Ives Agamenon Leite Lucas; pela Federação Sindical de Servidores Públicos do Estado, Marcia Elisa Pereira Trindade e Antonio de Padua Vargas Alves; pelo Cpers/Sindicato, Vera Maria Lessês e Antônio Alberto Andreazza. 

Além dos 12 titulares empossados, participaram da reunião os representantes da diretoria executiva do IPE Saúde e os presidentes das três entidades representativas dos segurados. O encontro foi conduzido pelo secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal. 

• Acesse aqui a nominata completa dos integrantes do Conselho do IPE Saúde.

Deixar um comentário