21/10/2020 14h32 - Atualizado em 21/10/2020 14h32

Pavimentação do acesso a Sertão Santana está em fase final

Expectativa é de que a obra seja entregue até o final do ano
Por: Ascom/Daer - Fotos: Divulgação / Daer
Pavimentação do acesso a Sertão Santana está em fase final

As máquinas estão trabalhando em ritmo acelerado na pavimentação do acesso a Sertão Santana, na ERS-713, na Costa Doce do Estado. Aproximadamente 90% do cronograma dos serviços – que abrange 14,6 quilômetros – está concluído. A obra, que facilitará a ligação entre o município e o Porto do Rio Grande, deverá ser entregue até o final do ano.

- Receba outras informações no seu WhatsApp clicando aqui

O acesso asfáltico, executado pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Logística e Transportes e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), também interligará as cidades de Mariana Pimentel, Barão do Triunfo e Cerro Grande do Sul à BR-116.

“A pavimentação facilitará o escoamento da produção agropecuária e proporcionará aos moradores da região mais segurança no deslocamento”, explica o secretário Juvir Costella. De acordo com ele, o tráfego está sendo liberado à medida em que as atividades são concluídas. “A ideia é levar os benefícios de uma melhor infraestrutura rodoviária para os municípios o mais breve possível, por isso estamos disponibilizando os segmentos asfaltados de forma imediata”.

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, reforça que falta pouco para a finalização da obra: "A terraplanagem está pronta. A partir disso, as frentes de trabalho estão concentradas em terminar as etapas de drenagem, revestimento e sinalização nos dois quilômetros que ainda não estão asfaltados", diz Faustino.

As intervenções na rodovia integram o Plano de Obras do governo do Estado e contam com investimento de R$ 12,2 milhões – oriundos do Tesouro do Estado em contrapartida ao financiamento do BNDES para as obras de duplicação na ERS-118.

Deixar um comentário