20/10/2020 16h23 - Atualizado em 20/10/2020 16h29

Bombando no Twitter: Entenda a polêmica envolvendo o youtuber Felipe Castanhari

Produtor de conteúdo está sofrendo uma série de críticas e ataques na tarde desta terça-feira (20)
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Foto: Divulgação / Netflix
Bombando no Twitter: Entenda a polêmica envolvendo o youtuber Felipe Castanhari

O youtuber Felipe Castanhari está sofrendo uma série de críticas e xingamentos na tarde desta terça-feira (20). O nome do produtor de conteúdo é o assunto mais falado neste momento no Twitter Brasil.

A confusão começou quando Castanhari compartilhou o relato de um professor de história, explicando o quão difícil está sendo explicar para as crianças e adolescentes que a terra não é plana. O youtuber divulgou a fala com a legenda “Inofensivo, né?”, com a intenção de mostrar o perigo e o tamanho absurdo de vídeos deste tipo na plataforma de vídeos.

Após isto, diversos internautas começaram a criticar Castanhari, alegando que ele também espalha desinformação em seu canal no Youtube, o Nostalgia, que conta atualmente com mais de 13 milhões de inscritos. Felipe também é responsável por um programa de história no canal History Channel e tem uma série na Netflix.

Uma das principais críticas ao trabalho do youtuber se dá pelo fato de ter afirmado, em seu programa no canal History Channel, que Zumbi dos Palmares tinha escravos.

Internautas alegam também que Felipe divulga informações incorretas em seus vídeos, baseadas em fontes duvidosas.

Castanhari se defendeu dizendo que já solicitou para historiadores e especialista que revisem os vídeos de seu canal.

Deixar um comentário