20/10/2020 11h27 - Atualizado em 20/10/2020 11h27

WhatsApp pode em breve permitir que você faça chamadas no desktop

Novo recurso vai levar chamadas de voz e vídeo diretamente para o computador
Por: Iury Rodrigues/Acústica FM - Foto: Pixabay/WABetaInfo
WhatsApp pode em breve permitir que você faça chamadas no desktop

Com a pandemia do novo coronavírus as videochamadas aumentaram, e empresas como o Zoom e o Facebook focaram em oferecer mais estabilidade e novidades em suas plataformas. Após o WhatsApp aumentar o limite de chamadas em vídeo em grupo de quatro para oito pessoas, o aplicativo de mensagens instantâneas de Mark Zuckerberg agora começa a testar o recurso de chamadas também em seu aplicativo para desktop, permitindo assim o usuário efetuar chamadas direto pelo computador.

De acordo com o site WABetaInfo, especializado em apurar as novidades do aplicativo, o WhatsApp começou a criar o recurso em uma de suas versões de teste. O que está sendo desenvolvido vai incluir chamadas em vídeo e de voz para grupos e contatos individuais.

Capturas de tela divulgadas pelo WABetaInfo mostram que no desktop será aberta uma nova janela com controles que irão gerenciar as chamadas. Hoje já é possível criar “salas” do Facebook Messenger no WhatsApp, porém, com a atualização a própria infraestrutura do WhatsApp será utilizada para chamadas.

Por estar em desenvolvimento, ainda não foi divulgado quando esse suporte para chamadas estará disponível no desktop, tanto para usuários Beta, quanto para quem tem a versão original do app.

Deixar um comentário