20/10/2020 09h20 - Atualizado em 20/10/2020 09h22

Surpreendente: Saiba qual é o melhor antivírus do Windows 10

Gratuito, software vencedor é um dos mais utilizados no sistema operacional
Por: Iury Rodrigues/Acústica FM - Foto: Pixabay
Surpreendente: Saiba qual é o melhor antivírus do Windows 10

O AV-TEST, um instituto de segurança de TI independente, classificou pela segunda vez consecutiva o Microsoft Defender como melhor software antivírus para usuários domésticos do Windows 10, ele é gratuito e vem pré-instalado no dispositivo. No último relatório divulgado pelo instituto, o Microsoft Defender conquistou uma pontuação perfeita em três categorias: Desempenho, Usabilidade e Proteção. AVG, Avira, Avast, McAfee e outras soluções também conseguiram alcançar uma nota máxima.

- Receba outras informações clicando aqui

“Durante julho e agosto de 2020, avaliamos continuamente 22 produtos de segurança de usuário doméstico usando suas configurações padrão. Sempre usamos a versão mais recente disponível ao público de todos os produtos para os testes. Eles podiam se atualizar a qualquer momento e consultar seus serviços na nuvem. Nós nos concentramos em cenários de teste realistas e desafiamos os produtos contra ameaças do mundo real. Os produtos tiveram que demonstrar suas capacidades usando todos os componentes e camadas de proteção”. Relata o site AV-TEST.

Para efetuar a análise dos antivírus, o instituto submete cada software a um rigoroso procedimento que inclui uma série de testes. Também é medido o impacto que o software tem no sistema, já que muitos usuários optam por não utilizar um antivírus por relatar maior lentidão ao abrir aplicativos e sites.

Mesmo com o antivírus da Microsoft embutido no sistema se mostrando muito eficiente, existe um grande leque de soluções de outras empresas que adquiriram uma boa pontuação, que se mostraram eficazes e que devem ser considerados.

Clique aqui e veja a análise completa do AV-TEST

Deixar um comentário