17/10/2020 08h14 - Atualizado em 17/10/2020 10h52

Sábado ensolarado e quente predominam em Camaquã

Marcas atingem os 24°C no período da tarde
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Arquivo / Acústica FM
Sábado ensolarado e quente predominam em Camaquã

A semana termina com tempo firme no Rio Grande do Sul. Os dias ensolarados acompanhados de calor predominam neste final de semana em Camaquã. A aproximação de novas áreas de instabilidades provoca pancadas de chuva de forma passageira no interior neste sábado.

Conforme a Somar Meteorologia, novamente episódios chuvosos podem ocorrer na próxima semana na região, mas o calor continua sendo prevalente também no Rio Grande do Sul. No próximo final de semana marcas podem chegar aos 30°C. A previsão indica para o mês de outubro redução da chuva (anomalia entre fraca e moderada) e aumento da temperatura diurna, o que produz aumento da evapotranspiração, especialmente na segunda quinzena.

Para o mês de novembro, o modelo aponta para uma redução ainda maior de chuva (anomalia entre forte e muito forte), com predomínio de noites mais frias e dias mais quentes, padrão característico de períodos muito secos. Em dezembro, são esperados padrões de chuva mais próximos da média, mas com temperaturas acima do normal, o que mantém a evapotranspiração elevada.

Leia mais: 

La Niña pode trazer primavera seca para o Rio Grande do Sul

Deixar um comentário