16/10/2020 18h05 - Atualizado em 16/10/2020 18h05

“Operação RS Verão Total” terá foco na prevenção à Covid-19

Estado prepara protocolos específico para litorais Norte, Sul e Costa Doce
Por: Secom RS Foto: Arquivo / Acústica FM
“Operação RS Verão Total” terá foco na prevenção à Covid-19

As ações do governo do Estado durante a Operação RS Verão Total 2020/2021 serão focadas na prevenção à Covid-19, com protocolos sanitários específicos para as atividades nos municípios dos litorais Norte, Sul e Costa Doce.

Reunião virtual de alinhamento das ações a serem desenvolvidas por todas as secretarias da administração direta e órgãos da administração indireta foi realizada na tarde desta sexta-feira (16/10). O encontro contou com a participação da secretária da Saúde, Arita Bergmann, do vice-governador e coordenador da operação, Ranolfo Vieira Júnior, e de representantes de diversas áreas do governo, como Segurança Pública, Educação, Transportes, Comunicação e Turismo.

Com abertura prevista para 19 de dezembro, em Capão da Canoa, e encerramento em 28 de fevereiro de 2021, na praia do Cassino, a Operação RS Verão Total é coordenada pelo Gabinete do Vice-Governador e regulamentada pelo Decreto Estadual 55.470 de 7/9/2020.

Durante o encontro, a secretária Arita Bergmann destacou que todos os projetos devem levar em conta, em primeiro lugar, os protocolos de prevenção ao coronavírus. “É importante que nos mobilizemos para que este período seja seguro para a população, mostrando que, mesmo no veraneio, os cuidados devem permanecer”, afirmou.

Os projetos de atividades específicas elaborados pelas secretarias e órgãos serão encaminhados à Secretaria da Saúde (SES) para que a equipe técnica da Vigilância em Saúde possa agregar os protocolos sanitários específicos e necessários para a prevenção do contágio entre os veranistas.

A Operação RS Verão Total vai contar com uma logomarca e com peças de divulgação que seguirão a linha de prevenção e cuidados no enfrentamento à Covid-19. Novos encontros estão agendados para as próximas semanas.

Deixar um comentário