16/10/2020 09h05 - Atualizado em 16/10/2020 09h16

Visitas retornam na próxima semana no presídio de Camaquã

Entenda como será feito o protocolo de visitas na casa prisional
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Valério Weege/Acústica FM
Visitas retornam na próxima semana no presídio de Camaquã

Depois de sete meses suspensas, por conta de restrições sanitárias provocadas pela pandemia de Covid-19, as visitas presenciais no sistema prisional do Rio Grande do Sul serão retomadas nesta sexta-feira (16). Em Camaquã, o retorno só deve acontecer na semana que vem, mantendo a organização de ocorrer sempre nas quartas.

- Receba outras informações no seu WhatsApp clicando aqui.

A retomada se dá no momento em que os indicadores relacionados à pandemia apresentam melhoras consistentes, com redução das taxas de contaminação, internações e óbitos, conforme evidenciam o mapa do distanciamento controlado apresentado semanalmente pelo governo do Estado. O boletim diário de monitoramento da Covid-19 no sistema penitenciário também revela números mais positivos, o que viabiliza o retorno das visitas presenciais, sem que servidores penitenciários, pessoas presas e familiares sejam expostos a riscos excessivos.

A reportagem da Acústica conversou nesta manhã de sexta-feira, com a direção do Presídio Estadual de Camaquã, que informou estar organizando os últimos detalhes dos protocolos que deverão ser cumpridos, com o objetivo de evitar contaminações por Covid-19. Desta forma, haverá necessidade de agendamento, através de ligação telefônica.

A visita acontecerá em horários diferentes ao longo do dia, que irá seguir o agendamento prévio. Para mais informações, os familiares dos apenados devem entrar em contato pelo telefone (51) 3671-4426.

Confira mais detalhes com a reportagem da Acústica:

Deixar um comentário