15/10/2020 14h24 - Atualizado em 15/10/2020 15h03

Grupo criminoso é desarticulado em cidades do sul do estado

Presidiário de 53 anos era o responsável por armazenar armas e drogas em Pelotas
Por: Polícia Civil - Foto: Divulgação/Policia Civil
Grupo criminoso é desarticulado em cidades do sul do estado

A Polícia Civil deflagrou a Operação Stella nesta quinta-feira (15) com foco num grupo criminoso organizado para a prática do tráfico de drogas e outros crimes. Foram cumpridos 24 ordens judiciais, sendo 9 mandados de prisão preventiva, e 15 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Pelotas, Rio Grande e Piratini.

- Receba outras informações no seu WhatsApp clicando aqui

De acordo com as investigações, um indivíduo de 53 anos, preso atualmente do Presídio Regional de Pelotas, era responsável por armazenar drogas e armas em Pelotas e que eram distribuídos em municípios da região de Pelotas, principalmente Piratini.

Após diligencias efetuadas, foi possível identificar os fornecedores da droga armazenada em Pelotas, sendo eles dois de Rio Grande e outros dois de Pelotas. Atualmente, um destes fornecedores encontra-se cumprindo pena no regime semiaberto com o monitoramento por tornozeleira eletrônica, outro está recolhido na PASC, e outros dois cumprem pena no Presídio Regional de Pelotas.

Ao longo das investigações, foram presos 3 indivíduos em flagrante, sendo apreendidas armas e mais de 1kg de cocaína.

Maiores informações podem ser adquiridas com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas com o delegado Rafael de Souza Lopes.

Deixar um comentário